Agência de classificação de risco atribui nota máxima para a TIM

Título indica que operadora é boa pagadora e que traz mais segurança para seus investidores.

Nesta terça-feira, 17, a agência de classificação de risco Fitch Ratings atribuiu pela primeira vez à TIM (TIMS3) o Rating Inicial de Longo Prazo em Escala Nacional “AAA(bra)”.

O título “triple A” é a nota mais alta dada pela Fitch para empresas que possuem a maior probabilidade de honrar as suas dívidas.


De acordo com a agência de classificação de risco, a operadora possui “forte perfil de negócios”, “relevante participação” no mercado de telefonia e “conservadores indicadores financeiros”.

Segundo a análise da Fitch, a TIM apresenta um crescente fluxo de caixa e que a empresa está preparada para atuar no competitivo mercado de telecomunicações no país.

VIU ISSO?

–> Base de clientes da TIM encolhe no terceiro trimestre

–> TIM é a empresa que melhor protege os dados de seus clientes

–> Controladora da TIM inaugura novo Ponto de Presença no Brasil

“A TIM tem demonstrado recorrente capacidade de geração de caixa operacional em patamares robustos e crescentes, mesmo diante de cenários macroeconômicos adversos”, diz a Fitch.

Atualmente, a TIM é a 3ª maior operadora móvel do Brasil, contando com 51,2 milhões de clientes e cerca de 22% de participação no mercado.

Com informações de Fitch Ratings e Relação com Investidores da TIM.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários