Vivo vai entrar no mercado de cursos online

Operadora destaca o desejo de ir além das telecomunicações e se tornar uma companhia focada em tecnologia.

Divulgação Vivo
Imagem: Divulgação Vivo

Ainda não há nenhum indicativo de que o mercado de telecomunicações está com os dias contados, mas as operadoras já se preparam para que suas receitas não dependam apenas dele.

Prova disso é a interminável busca por novas áreas de atuação. A Claro já oferece serviços financeiros. A Oi também surpreendeu ao entrar no mercado de tecnologia e disponibilizar uma box para transformar televisores em Smart TVs.


Já a TIM também integrar mais serviços na sua oferta, especialmente na modalidade do pós-pago.

A fim de se renovar e também acompanhar as movimentações da concorrência, a Vivo (VIVT3) não vai ficar para trás nesse sentido.

VIU ISSO?

–> Lucro da Telefônica Vivo cai 9,9% com norma contábil

–> Oferta da Vivo quadruplica velocidade da fibra

–> Cliente da Claro ou Vivo compra celular com desconto e ganha TV 4K

Na última quarta-feira, 19, logo após a divulgação de resultados da Telefônica, Christian Gebara, atual líder da marca, compartilhou sobre os futuros planos da prestadora com investidores e convidados.

Um deles é entrar no mercado de ensino a distância e vender pacotes de telemedicina para o púbico.

Os planos, inclusive, já estão avançados e a previsão é que os novos produtos sejam lançados ainda em 2020. Mas os termos da oferta ainda estão em discussão com empresas que não tiveram seus nomes revelados.

O que se sabe é que são duas grandes corporações, uma da área de saúde e um grupo de ensino.

Com informações de Valor Econômico

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de