Base de clientes da TIM encolhe no terceiro trimestre

Forte queda no número de usuários do pré-pago faz operadora apresentar resultado financeiro tímido.

Na noite desta terça-feira, 3, a TIM (TIMS3) divulgou os resultados financeiros do terceiro trimestre deste ano. Quando comparado ao mesmo período de 2019, a operadora perdeu 6,2% da sua base de clientes, puxado principalmente pela forte queda no número de usuários do pré-pago (-11,6%).

Apesar da queda, a operadora registrou receita no serviço móvel de R$ 3,94 bilhões, alta de 0,4% em relação ao terceiro trimestre do ano passado.


Entretanto, a operadora vê uma recuperação no serviço móvel no 3T20, mesmo em um cenário de pandemia, com alta de 7,2% na comparação com o 2T20, impulsionado pelo crescimento na quantidade de recargas.

Segundo o relatório, o TIM Live é o serviço que registra a maior receita, crescendo 29,1% no comparativo ano sobre ano. A base de clientes da internet fixa cresceu 16,8%, atingindo 627 mil conexões e atingindo a receita líquida fixa de R$ 272 milhões.

A receita líquida total da operadora atingiu 4,4 bilhões, alta de 1,2% em relação ao ano passado.

VIU ISSO?

–> Vivo e TIM devem R$ 5,8 bilhões em impostos ao governo de São Paulo

–> Vivo, TIM e SKY são vencedoras do prêmio ‘Top of Mind’

–> TIM altera código de identificação de suas ações na Bolsa

“O período mais intenso de isolamento social nos fez rever processos, mudar rotas e traçar novos cenários. Com agilidade e inovação, conseguimos levar adiante todos os nossos projetos, ao mesmo tempo em que trabalhávamos intensamente para manter a sociedade conectada em um momento tão difícil. Incorporamos o aprendizado trazido pela pandemia e estamos prontos para uma nova etapa de avanços, que está apenas começando. Seguiremos com nossa atuação focada na melhor experiência para o cliente, tendo total consciência do papel relevante que o setor alcançou e que vai perdurar na sociedade pós-Covid: um mundo mais digital, no qual a tecnologia traz novas possibilidades”, afirmou Pietro Labriola, CEO da TIM.

Com informações de Relações com Investidores da TIM.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários