TIM é a empresa que melhor protege os dados de seus clientes

Conclusão foi feita pelo levantamento do InternetLab na quinta edição do ‘Quem Defende Seus Dados?’; veja a colocação das concorrentes.

Ilustração TIM
Imagem: Ilustração Pikrepo

Em uma análise sobre as políticas adotadas para proteger dados de clientes, a TIM foi a operadora de telecomunicações mais bem avaliada entre as demais.

A operadora atendeu a três parâmetros utilizados como: informes sobre tratamento de dados, defesa de usuários no Judiciário e postura pública pró-privacidade.


Na sequência, a operadora com melhor avaliação foi a Vivo, seguida pela Oi.

A Claro surge logo depois, com uma melhora na análise da marca NET, que não teve bons registros em 2019.

SKY fica na corda bamba, enquanto Algar e Nextel (adquirida pela Claro) ficaram com os piores desempenhos do levantamento.

O estudo traduz o projeto “Who has your back?” e analisa diretamente a adoção de boas práticas para privacidade e proteção de dados por provedores de internet.

VIU ISSO?
 
–> ‘Pré-pago é terra sem lei’, diz vendedor da TIM para cliente

–> Claro oferece Smart TV, Alexa e outros ‘brindes’ na Black Friday

–> Oi quer antecipar leilão para venda de ativos

A elaboração fica a cargo do centro independente de pesquisa InternetLab.

Atualmente na quinta edição, os pesquisadores destacam que as empresas aumentaram seus esforços para proteger dados, mas ainda há um longo caminho pela frente.

A mudança está associada à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que entrou em vigor no mês de setembro.

Para o estudo, companhias que possuem ao menos 1% do total de acessos à internet no Brasil são consideradas. Nesse caso são Oi, Vivo, TIM, Claro net, Nextel, Algar e SKY.

Confira o estudo:

Estudo "Quem Defende os Seus Dados"
Imagem: Estudo “Quem Defende Seus Dados”

Com informações de Quem Defende Seus Dados e Folha de S.Paulo

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários