19/04/2024

Conselho da Oi indica Rodrigo Abreu para o cargo de presidente

Executivo deve assumir como CEO da operadora de telefonia em 31 de janeiro, em substituição a Eurico Teles.

Rodrigo Abreu assume o cargo de diretor de operações da Oi

A operadora Oi comunicou, no começo da noite desta quinta-feira (12), que o Conselho de Administração da companhia indicou, por unanimidade, Rodrigo Modesto de Abreu como o novo Diretor Presidente da Companhia (CEO). Abreu deve substituir Eurico Teles, que fica na cadeira de CEO até o dia 30 de janeiro de 2020.

Já cotado pelos analistas de economia para assumir a Presidência da Oi há algum tempo, Rodrigo Abreu entrou na empresa em setembro de 2018, através do próprio Conselho de Administração que hoje o aprovou para o cargo de CEO. Em setembro de 2019, assumiu o cargo de Diretor Financeiro (COO) da Oi, posição que ocupa até o momento.

No próprio comunicado enviado aos investidores e ao mercado em geral, a Oi explica que o executivo “vem sendo responsável pela operação do core business [negócio principal] da Companhia, englobando as áreas de finanças e administração, planejamento e desempenho operacional, centro de gerenciamento de rede – CGR, logística e S&OP, infraestrutura, serviços a clientes, engenharia, sistemas, digital, atendimento a clientes, planejamento e qualidade, varejo e empresarial, vendas varejo e empresarial, relacionamento com clientes, corporativo, marketing varejo e empresarial, ouvidoria e atendimento”.

VIU ISSO?

–> Contratada a nova diretora-executiva da Oi

–> Oi aprova alta de 114% no salário do Conselho de Administração

–> ‘Essa companhia é só pepino’, disse o atual presidente da Oi

Rodrigo Abreu tem bacharelado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas e fez MBA de Administração na Universidade de Stanford. Na sua carreira, destacam-se os 4 anos e 3 meses que passou como presidente da Cisco no Brasil, 3 anos e 3 meses como presidente da TIM Brasil e 2 anos e 8 meses como presidente da gestora de crédito Quod.

Antes do comunicado…

No fechamento do mercado desta quinta-feira (12), mais precisamente às 18h13, as ações ordinárias da Oi (OIBR3) eram vendidas a R$ 0,95, alta de 2,15% em relação ao dia anterior. As ações preferenciais (OIBR4), por sua vez, fecharam a quinta cotadas a R$ 1,24, alta de 0,81%.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários