Início5GXiaomi planeja lançar mais de 10 telefones 5G em 2020

Xiaomi planeja lançar mais de 10 telefones 5G em 2020

Os aparelhos não se limitarão ao segmento top de linha.

Foto Xiaomi

O ano de 2020 deverá ser o ano dos telefones 5G. Somente a Xiaomi promete pelo menos 10 dispositivos habilitados para a próxima geração de conectividade. O anúncio foi feito por Lei Jun, CEO da companhia chinesa, durante a World Internet, na China.

Segundo o executivo, o suporte 5G não será restrito apenas aos telefones considerados “top de linha”, mas também aos modelos intermediários e até de entrada. A decisão teria sido influenciada pela alta procura pelo recém-lançado Xiaomi Mi 9 Pro 5G.

O anúncio surge em meio a grande concorrência no mercado doméstico de sua rival Huawei. No segundo trimestre, a Xiaomi ocupava apenas 11,8% do mercado de smartphones da China.

Se por um lado a empresa perde espaço na China, na Europa o cenário é diferente. Com a pressão dos Estados Unidos em frear a expansão da Huawei, a participação de mercado da Xiaomi na região atingiu 9,6%, acima dos 6,5% do ano anterior, tornado uma marca de telefone emergente nos países europeus.


VIU ISSO?
–> Rumores indicam que iPhone 12 será o primeiro aparelho 5G da Apple
–> Rede 5G é utilizada para conduzir um automóvel na China
–> Dispositivos 5G ultrapassam a marca de 100

Além do Mi 9 Pro 5G, a empresa também lançou neste ano o Xiaomi Mi Mix 3 5G, o que tem ajudado a aumentar a oferta de aparelhos com conexão de próxima geração.

A Samsung também lançou as versões 5G do Samsung Galaxy S10, Samsung Galaxy Note 10 e Samsung Galaxy Fold, bem como o Samsung Galaxy A90 5G.

No entanto, outras fabricantes ainda não parecem estar interessadas com a nova rede. O Pixel 4, do Google, foi lançado sem suporte ao 5G, e a Apple só deve lançar seus primeiros aparelhos 5G em 2020.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários