Gigantes se unem para liderar no fornecimento do 6G

AT&T, Verizon, Samsung, Nokia, Microsoft e outras estão entre as fundadoras da Next G Alliance, pela próxima geração da conectividade móvel.

Ilustração 6G
Imagem: Pixabay

A disputa entre China e Estados Unidos pela liderança no 5G já gera reflexos, ou melhor, um preparo para a próxima geração da conectividade móvel. Trata-se da Next G Alliance pelo 6G.

O lançamento foi anunciado pela Alliance for Telecommunications Industry Solutions (ATIS), órgão comercial que reúne 150 empresas atuantes em áreas como 5G, cidades digitais, Internet das Coisas e inteligência artificial.


É missão do órgão promover a liderança norte-americana no fornecimento do 6G.

As empresas fundadoras da iniciativa são AT&T, Bell Canada, Ciena, Ericsson, Facebook, InterDigital, JMA Wireless, Microsoft, Nokia, Qualcomm Technologies Inc., Samsung, TELUS, Telnyx, T-Mobile, UScellular e Verizon.

VIU ISSO?

–> 6G chega em 2028, diz Samsung

–> Com 5G atrasado, Brasil já estuda protocolo do 6G
 
–> Japão quer 6G em 2030

A ideia é concentrar em fabricação, padronização, P&D e preparação para o mercado.

Juntas, as empresas participantes da iniciativa querem traçar uma rota nacional para desenvolvimento do 6G, assim como incentivar políticas e financiamentos do governo para facilitar e liderar a comercialização da tecnologia.

“À medida que os países ao redor do mundo progridem em iniciativas ambiciosas de pesquisa e desenvolvimento do 6G, é fundamental que a indústria norte-americana avance para desenvolver um roteiro colaborativo para avançar sua posição como líder global na próxima década”, destaca Susan Miller, CEO da ATIS.

Com informações de Total Telecom

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
SR.LIMAD

O mundo já pensa no 6g em quanto no meu bairro só a claro pega o 4g

Cidade - UF
Fortaleza ce
Jefferson

Tomará que esse tipo de movimento aconteça em outras áreas tbm.
Não se pode deixar todo um mercado na mão da China, principalmente por se tratar de um governo comunista.

Cidade - UF
Recife
Rodrigo Santos

Todos contra a China🤣

Cidade - UF
Rio de Janeiro - RJ
felipi

Pra mim não passa de piada falar em 6G sendo que em meu local de trabalho nem 4G pega direito, 5G, um sonho distante. Brasil, o País da piada.

Cidade - UF
Carapicuíba SP