25/04/2024

Cidades de três estados brasileiros ganham novos canais de TV Digital

Com as autorizações, 327,2 mil brasileiros terão acesso livre e gratuito aos conteúdos retransmitidos pelas emissoras contempladas.

Nesta terça-feira (27), o Ministério das Comunicações (MCom) autorizou o Serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) em 12 municípios localizados em três estados: Rio Grande do Sul, Alagoas e Piauí. A outorga torna possível a retransmissão da programação das emissoras contempladas na TV Digital das cidades.

Com essa outorga, 327,2 mil brasileiros desses três estados terão acesso livre e gratuito aos conteúdos originalmente veiculados pelas emissoras nas capitais Porto Alegre (RS), Maceió (AL) e Teresina (PI) pela TV Digital.

No Rio Grande do Sul, serão beneficiadas mais de 203,7 mil pessoas com o acesso a mais canais de TV Digital, que residem nos municípios de Caçapava Do Sul, Dom Pedrito, Lagoa Vermelha, Panambi, Sarandi, Tapejara e Candiota. Há também 79,3 mil beneficiados de Boca da Mata, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo, em Alagoas; e outros 44 mil em Pio IX e Bom Jesus, no Piauí.

Confira os locais contemplados e os canais onde será possível acessar:

UFMunicípioCanal
RSCaçapava Do Sul39 – RÁDIO E TV PORTOVISÃO
RSDom Pedrito39 – RÁDIO E TV PORTOVISÃO
RSLagoa Vermelha32 – RÁDIO E TV PORTOVISÃO
RSPanambi32 – RÁDIO E TV PORTOVISÃO
RSSarandi32 – RÁDIO E TV PORTOVISÃO
RSTapejara40 – RBS TV BAGÉ
RSCandiota20 – RBS TV BAGÉ
ALBoca Da Mata23 – TV GAZETA DE ALAGOAS
ALMatriz De Camaragibe24 – TV GAZETA DE ALAGOAS
AlPorto Calvo24 – TV GAZETA DE ALAGOAS
PIPio IX29 – TELEVISÃO PIONEIR
PIBom Jesus28 – TELEVISÃO PIONEIRA

Conforme previsto na Portaria de Consolidação GM/MCom nº 01/2023 (origem portaria MCom 4.287/2015), que define os procedimentos de seleção pública e de autorização para a execução do serviço de RTV, as entidades autorizadas deverão observar, antes de iniciar a execução, os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a solicitação do licenciamento da estação.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários