WhatsApp prepara recurso semelhante ao do Telegram

Ao que tudo indica, aplicativo busca método mais seguro para envio de imagens; entenda o que pode mudar.

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa: Pixabay

Uma futura atualização do WhatsApp pode fazer o aplicativo ter mídias “autodestrutivas”. Ou seja, o usuário não vai precisar apagar uma imagem ou arquivo enviado manualmente.

Agora, tudo será feito por um ícone, que quando ativado será programado para destruir a mídia enviada, assim que a pessoa sair da conversa. Confira nas imagem abaixo:


O recurso já se faz presente em apps concorrentes como o Telegram e até mesmo na rede social Snapchat.

As informações até o momento explicam que não é possível definir um tempo ou data de validade para a mídia enviada. Basta o usuário sair e fechar o aplicativo que a imagem já é deletada.

A ferramenta já disponível na versão de testes do WhatsApp, de acordo com o WABetaInfo.

Ainda não há uma previsão para lançamento oficial. O recurso ainda precisa implantar uma proteção contra captura de telas, já que a ideia da ferramenta é realmente proteger a imagem em questão.

VIU ISSO?

–> Google e operadoras brasileiras lançam concorrente do WhatsApp

–> WhatsApp deixa de exibir status de usuários

–> WhatsApp impõe novo limite para envio de mensagens

A função sequer deixa uma pista ou aviso de que houve uma mídia deletada na conversa, diferente de como é feito atualmente, no modo manual.

Com informações de WABetaInfo

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários