19/04/2024

Oi Soluções oferece internet banda larga de até 10 Gbps

Operadora vê sua rede de 400 mil km de fibra óptica como diferencial competitivo.

A Oi Soluções, braço da Oi voltado para o mercado corporativo, acaba de anunciar que está oferecendo conectividade por banda larga fixa com taxas de transferências de até 10 Gbps.

Atualmente, a infraestrutura de fibra óptica da Oi se estende por cerca de 400 mil km, em mais de 2.300 municípios, algo que a operadora considera como um importante diferencial competitivo.

De acordo com a companhia, a capilaridade, disponibilidade e estabilidade da fibra permite suportar serviços e produtos de tecnologias de informação e comunicação oferecidos aos seus clientes empresariais.

A alta velocidade permite realizar aplicações críticas, como carregar informações na nuvem, realizar downloads de grandes volumes e interconectar data centers.

Segundo um estudo realizado pela IDC com 52 empresas de médio e grande porte, mais de 52% dos entrevistados afirmaram que a conectividade nas empresas é a prioridade nas companhias em que trabalham.

“A nossa infraestrutura de fibra é estratégica em duas frentes para atuação no mercado corporativo. Ela suporta todas as soluções de TI oferecidas às empresas e que demandam estabilidade da rede com elevada taxa de conexão. E possibilita a prestação de serviços de dados via fibra ótica com altas taxas de velocidade e alta disponibilidade atendendo as necessidades das empresas por mais banda, além de oferecer menor latência, possibilitando aplicar novas soluções digitais como IoT (Internet das Coisas) e gestão de serviços em tempo real”, diz o diretor de marketing da Oi Soluções, Rodrigo Shimizu.

VIU ISSO?

–> Oi Soluções adiciona novas camadas de segurança em seus serviços

–> Oi lança WiFi 4.0 para público corporativo

–> Oi lança recurso de comunicação de voz em nuvem

Além da conectividade e serviços de voz, a Oi Soluções possui um portfólio de soluções para o mercado corporativo que inclui segurança, cloud & data center, colaboração, IoT, big data & analytics, aplicações digitais e serviços gerenciados.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários