19/04/2024

Xiaomi lança Walkie-Talkie 4G

Repaginação do antigo dispositivo inclui ainda Wi-Fi, GPS e possibilidade de fazer chamadas telefônicas.

Foto: Xiaomi/Divulgação

Desenvolvidos durante a Segunda Guerra Mundial, os walkie-talkies receberam um novo upgrade nas mãos da Xiaomi. Se antes os aparelhos eram utilizados por empresas e organizações para se comunicar em pequenas distâncias, agora a gigante chinesa adicionou novas funcionalidades ao antigo rádio de comunicação de mão.

A partir de um projeto de crowdfunding, a Xiaomi lançou o Gigabee BeeBest Smart Walkie-Talkie cheio de conectividade, pelo preço de 399 yuan (R$ 235,45).

As especificações que mais chamam a atenção no dispositivo é o suporte ao 4G (por meio de um Chip SIM), conexão com redes Wi-Fi e Bluetooth, além da possibilidade de se comunicar com outros aparelhos em um raio de operação de até 5 mil quilômetros.

Com aparência de um celular antigo, ele também vem com o recurso de GPS para verificação da localização em tempo real, mesmo sem conexão à internet, além do assistente inteligente da Xiaomi incorporado.

VIU ISSO?

–> Google terá recurso contra ligações indesejadas

–> WhatsApp deixará de funcionar em determinados celulares

–> Vivo traz com exclusividade smartphone da Xiaomi

O aparelho também suporta chamadas com telefones celulares. O produto de nicho possui bateria com boa autonomia, suportando até 40 horas de uso real e 60 horas em tempo de espera. O carregamento é feito via USB-C.

Na tela de 2 polegadas do Bee-Best é possível visualizar informações sobre disponibilidade de sinal, tempo, hora, além do nível de bateria. Ele está disponível nas cores branco e preto.

Com informações de Tecmundo.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários