26/04/2024

Netflix recebe novo recurso nas próximas semanas

Novidade tem sido testada desde o ano passado.

Em outubro do ano passado, o Minha Operadora revelou que a Netflix havia começado a fazer testes com um novo recurso que permitiria controlar a velocidade de reprodução dos vídeos. Agora, a plataforma de streaming lançou oficialmente a ferramenta.

O anúncio foi feito na última sexta-feira, 31, por meio de comunicado publicado no blog oficial da companhia. A Netflix afirmou que o recurso foi bem recebido durante os testes e que ele será disponibilizado nas próximas semanas para usuários de celulares Android.

A empresa também afirmou que vai começar os testes para disponibilizar a mesma ferramenta em celulares iOS e também para a versão Web.

Os testes realizados mostraram que o recurso não afetou a percepção dos usuários de vários países quanto à qualidade do conteúdo.

Além da exibição normal, o controle de velocidade no aplicativo da Netflix permite escolher a reprodução mais lenta (0,5x ou 0,75x) ou mais rápida (1,25x e 1,5x) em celulares, tablets e laptops.

“Funcionalidade semelhante está disponível em DVD players e DVRs há anos e o recurso tem sido muito solicitado pelos usuários. O mais importante de tudo é que nossos testes mostram que os consumidores valorizam a flexibilidade que ele oferece, seja assistindo a cena favorita ou diminuindo a velocidade porque estão assistindo com legendas ou com dificuldades auditivas”, afirma o comunicado da Netflix.

VIU ISSO?

–> Netflix lança novo plano de assinatura de baixo custo

–> Cada funcionário da Netflix gera mais de US$ 2 milhões em receitas

–> Netflix está preocupando investidores

Nos Estados Unidos, a Associação Nacional de Surdos e a Federação Nacional de Cegos aprovaram o recurso, o que permite que pessoas surdas ou com dificuldade de leitura possam ler as legendas com velocidades mais lentas. Já os deficientes visuais podem ouvir o áudio mais rapidamente, com o auxílio de leitores de tela.

De acordo com a Netflix, mais de 80% dos seus clientes utilizam legendas, mesmo que seja pelo menos uma vez por mês. Muitos deles utilizam a legenda para aprender novos idiomas.

Com informações de Assessoria de Imprensa Netflix.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários