InícioEconomia e NegóciosEstratégia da Oi na pandemia aumenta lucro em 132%

Estratégia da Oi na pandemia aumenta lucro em 132%

Aumento de determinadas demandas foi como uma alavanca estratégica para a operadora; entenda.

Logotipo Oi
Imagem: Logotipo Oi

Engana-se quem pensa que a Oi dorme no ponto. Desde o início do ano, a operadora segue com passos estratégicos para se recuperar dos últimos registros negativos e se livrar, futuramente, da recuperação judicial.

Entre os últimos resultados positivos, a operadora destaca o crescimento de 132% na receita de soluções de TI para a área de segurança, de acordo com a declaração de Adriana Viali, head da Oi Soluções.


O registro é dos meses de abril e maio, já o comparativo foi feito com o primeiro trimestre do ano, ou seja, período que antecede a pandemia do novo coronavírus.

No início do isolamento, o lançamento do Smart Office 4.0 também foi estratégico. O serviço é um pacote completo de colaboração, conectividade e computação digital para os milhares de trabalhadores que estão de home office.

Ou seja, um momento pertinente para aproveitar o aumento da procura por determinados tipos de produtos corporativos.

A receita de conectividade de dados do Oi Soluções cresceu 27%, de acordo com o colunista Circe Bonatelli.

VIU ISSO?

–> Bancos querem barrar plano de reestruturação da Oi, diz site

–> TIM deve ficar com 70% da Oi Móvel

–> Oi oferta plano com 26GB por R$ 49,99/mês

Portanto, já podemos imaginar que as soluções corporativas também serão importantes frentes de atuação da companhia nos próximos anos.

Atualmente, a Oi segue com um ambicioso de plano de divisão em quatro partes. Três serão divididas e a última, que concentrará a infraestrutura da prestadora, InfraCo, terá seu controle acionário ofertado.

Com informações de Estadão

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários