19/04/2024

Estratégia da Oi na pandemia aumenta lucro em 132%

Aumento de determinadas demandas foi como uma alavanca estratégica para a operadora; entenda.

Logotipo Oi
Imagem: Logotipo Oi

Engana-se quem pensa que a Oi dorme no ponto. Desde o início do ano, a operadora segue com passos estratégicos para se recuperar dos últimos registros negativos e se livrar, futuramente, da recuperação judicial.

Entre os últimos resultados positivos, a operadora destaca o crescimento de 132% na receita de soluções de TI para a área de segurança, de acordo com a declaração de Adriana Viali, head da Oi Soluções.

O registro é dos meses de abril e maio, já o comparativo foi feito com o primeiro trimestre do ano, ou seja, período que antecede a pandemia do novo coronavírus.

No início do isolamento, o lançamento do Smart Office 4.0 também foi estratégico. O serviço é um pacote completo de colaboração, conectividade e computação digital para os milhares de trabalhadores que estão de home office.

Ou seja, um momento pertinente para aproveitar o aumento da procura por determinados tipos de produtos corporativos.

A receita de conectividade de dados do Oi Soluções cresceu 27%, de acordo com o colunista Circe Bonatelli.

VIU ISSO?

–> Bancos querem barrar plano de reestruturação da Oi, diz site

–> TIM deve ficar com 70% da Oi Móvel

–> Oi oferta plano com 26GB por R$ 49,99/mês

Portanto, já podemos imaginar que as soluções corporativas também serão importantes frentes de atuação da companhia nos próximos anos.

Atualmente, a Oi segue com um ambicioso de plano de divisão em quatro partes. Três serão divididas e a última, que concentrará a infraestrutura da prestadora, InfraCo, terá seu controle acionário ofertado.

Com informações de Estadão

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários