29/03/2024

Cidade chinesa implanta a maior rede 5G do mundo

Ao todo 46 mil estações base oferecem conectividade para 13 milhões de pessoas.

Nesta segunda-feira, 17, o prefeito de Shenzhen, Chen Rugui, anunciou que a cidade alcançou a cobertura total na rede 5G.

Com o anúncio, a cidade do sul da China se torna a primeira cidade do mundo em termos de número de antenas 5G por habitante. Ao todo são 46.480 estações base para uma população de aproximadamente 13 milhões.

Chen afirmou que Shenzhen atingiu sua meta estabelecida em 2019 de implantar 45 mil estações base 5G até o final de agosto deste ano. O número superior a 46 mil colocou a localidade à frente do cronograma.

Shenzhen é conhecida por abrigar várias startups chinesas e gigantes da tecnologia, como a Huawei. O PIB da cidade cresceu cerca de 6,7% ao ano em 2019, atingindo mais de 2,69 trilhões de yuans (R$ 2,14 trilhões na cotação atual).

De acordo com Jia Xingdong, diretor do escritório municipal de indústria e tecnologia da informação de Shenzhen, a cidade espera promover na próxima etapa o desenvolvimento das indústrias, criando avanços nas tecnologias e aplicativos 5G.

No final de junho, a China tinha 410 mil estações 5G implantadas e funcionando no país, oferecendo conectividade para 88 milhões de usuários de smartphones 5G, representando 80% do total mundial.

VIU ISSO?

–> China propõe a criação de um novo protocolo de internet

–> China possui quase um terço dos assinantes de TV paga do mundo

–> Coronavírus está atrasando a expansão do 5G na China

Em dezembro do ano passado, a China anunciou que pretende levar a conectividade 5G para todos os municípios do país até o final de 2020.

Com informações de Xinhuanet e Folha de São Paulo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários