TIM recebe sinal verde para compra da Oi Móvel

COMPARTILHAR:

Conselho da Telecom Italia aprovou plano para fechar o negócio bilionário.

O Conselho de Administração da Telecom Italia, controladora da TIM no Brasil, se reuniu nesta quarta-feira, 15, e deu carta branca para que a operadora brasileira faça uma proposta para a compra dos ativos móveis da Oi.

O conselho reconheceu e apreciou o trabalho realizado pela TIM Brasil nas negociações dos últimos quatro meses.

Sobre a compra da Oi móvel, foi concedido ao diretor executivo da operadora italiana, Luigi Gubitosi, por meio da subsidiária brasileira, plenos poderes para examinar a aprovar os termos finais da oferta, seguindo as regras locais de governança corporativa.

Além da TIM, a Vivo e Claro também estão na disputa pelo negócio.

Em maio, Christian Gebara, CEO da Vivo, anunciou que a sua companhia iniciou o processo de avaliação financeira para a compra da Oi Móvel.

Durante a teleconferência de divulgação de resultados desta quarta-feira, 15, Daniel Hajj, CEO da América Móvil, dona da Claro, disse que a companhia está interessada no ativo. “Para a gente vai ser um bom lance”, afirmou.

VIU ISSO?

–> Anatel pode acelerar venda da Oi Móvel

–> Venda da Oi Móvel para TIM e Vivo ainda não é dada como certa

–> Bancos querem barrar plano de reestruturação da Oi, diz site

No mês passado, a Oi apresentou plano de reestruturação no qual pretende fatiar a empresa em quatro, entre elas, a Oi Móvel. Somente pelos ativos móveis, a companhia pretende receber R$ 15 bilhões.

A divisão da Oi ainda depende de aprovação da assembleia de credores.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telecom Italia.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários