Oi Fibra é a banda larga que mais cresce em 2020

Crescimento do produto justifica a aposta da Oi em ter a fibra óptica como seu grande carro-chefe de atuação nos próximos anos.

Comercial da Oi
Imagem: Comercial da Oi

De acordo com um relatório da Anatel, a fibra óptica da Oi já representa 23,3% do total de expansão do mercado. Até o momento, é a banda larga que mais cresce no país em número de clientes.

Em abril, a operadora ultrapassou a marca de 1 milhão de clientes na Oi Fibra. No mês seguinte, a operadora conquistou 53,5% do total de nova adição de clientes entre todos os prestadores.

São resultados que refletem a assertividade da nova estratégia da tele carioca, que aposta no produto como seu carro-chefe para os próximos anos.

“A Oi Fibra é o coração da estratégia comercial da Oi. A companhia vem investindo significativamente na expansão da fibra e democratização da mais moderna tecnologia de transmissão de dados.”, destaca Bernardo Winik, VP de Clientes da Oi.

Uma grande atratividade do serviço para os clientes são os preços e velocidades ofertados.

Atualmente, os clientes já podem dispor de uma conexão com 400 Mbps e fazer a contratação do serviço com combos que incluem o aplicativo de vídeo sob demanda (Oi Play) e mais.

VIU ISSO?

–> Oi recebe nova oferta: R$ 1,07 bilhão pelas torres

–> Algar Telecom envia proposta pela Oi Móvel; ações da tele reagem

–> Vivo, TIM e Claro apresentam juntas proposta de compra da Oi

A Oi Fibra atualmente está presente em 127 municípios e já tem liderança de mercado em onze capitais. No Rio de Janeiro, a empresa já tem 48% do market share local.  

“(…)A Oi conta com o diferencial competitivo de sua rede de fibra ótica de transporte com mais de 370 mil quilômetros. O serviço é conectado por pura fibra até dentro da casa do cliente, o que garante mais estabilidade e velocidade na conexão.”, afirma Winik.

Em comunicado, a operadora destaca também que registra uma boa percepção dos clientes. Para ter esse resultado, contratou uma pesquisa para o Instituto Ipsos nos meses de abril e maio.

As notas de satisfação geral com o produto foram de 8,7. Já a instalação ficou com 9,2 e quando os assinantes foram questionados se pretendem continuar com o serviço, o registro foi de 8,6.

Com informações de Assessoria de Imprensa da Oi

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários