Netflix anuncia cancelamento de contas inativas

Empresa não quer lucrar com assinantes “fantasmas” na plataforma; entenda a iniciativa.

Ilustração Netflix
Imagem: Ilustração Netflix

A Netflix comunicou recentemente que vai começar a notificar usuários que assinam o serviço e não reproduzem títulos há mais de 12 meses. Os assinantes em questão vão receber um e-mail da empresa.

Na mensagem, a companhia vai questionar se o consumidor deseja ou não manter sua assinatura com o streaming. Se não houver uma resposta dentro do prazo determinado, a conta será automaticamente cancelada.


É um movimento que soa estranho a princípio, afinal, a Netflix dispensa usuários que pagam regularmente mesmo sem reproduzir títulos?

Sim, para a marca, é uma iniciativa de extrema confiança em base fiel de assinantes. Em comunicado, a empresa destaca que as pessoas não devem pagar por serviços que elas não utilizam.

A prática também pode ser vista como grande diferencial frente à concorrência, que não se importa em descontar os valores dos cartões de crédito de seus usuários, mesmo que eles sejam inativos.

Em suas considerações financeiras, a Netflix analise que as contas fantasmas representam centenas de milhares de usuários em sua base, menos de 1% no número geral.

VIU ISSO?

–> Novos lançamentos da Netflix não terão versão dublada

–> Netflix e Samsung fecham parceria de conteúdo exclusivo

–> Globoplay vence importante disputa contra a Netflix

Eddy Wu, diretor de inovação de produtos da marca, destacou a abordagem fará com que muitas pessoas economizem seus suados dinheiros.

As portas seguirão abertas para um retorno. Quem voltar dentro de um prazo de 10 meses terá seu perfil do jeito que deixou, com histórico e lista de favoritos mantidos.

Com informações de TechCrunch

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Jefferson

Muito boazinha. Só acredito vendo.

Cidade - UF
Recife - PE
Arthur Davi Maximiano

Muito marketing kkkkk
“Só se deve pagar por algo que use”
Se o pensamento realmente fosse esse, só deveriam cobrar assinatura nos meses que eu reproduzir algum título na plataforma kkkk

Cidade - UF
Maceió- AL