4G da TIM ganha nova expansão; VoLTE chegará em 3.200 cidades

Tecnologia VoLTE permite usar a rede 4G para chamadas telefônicas tradicionais.

Cidades conectadas. Ilustração
Imagem: PxHere

Assim que divulgou o resultado financeiro do segundo trimestre do ano, a TIM anunciou uma nova expansão do 4G. Mais precisamente da tecnologia VoLTE, que permite fazer chamadas de alta qualidade pela rede da conectividade de quarta geração.

No ano passado, a operadora cobria 1.559 municípios. Com a expansão, leva a tecnologia para 3.325 cidades. O número vai além do dobro e atende atualmente 91% da população brasileira urbana.


Atualmente, a conexão 4G da TIM está presente em 3.321 cidades no Brasil. O serviço VoLTE está disponível para clientes de todos os planos móveis da operadora.

VIU ISSO?
– Leilão do 5G no Brasil pode sofrer atrasos
– TIM e Vivo anunciam compartilhamento de redes 2G e 4G
– TIM registra lucro de R$ 423 milhões no segundo trimestre

Para ter acesso, basta ter um smartphone compatível com a tecnologia 4G e um chip devidamente adaptado. Se os consumidores não estiverem em uma região com o VoLTE, as chamadas serão realizadas pelo 2G e 3G.

As ligações pela rede 4G economizam mais bateria dos smartphones e promovem uma qualidade superior nas chamadas, que completam com muito rapidez que no 2G ou 3G. O mais interessante da novidade é que não há custo adicional para utilizar, basta ter um plano contratado.

Só a Vivo e a TIM utilizam a tecnologia VoLTE no Brasil. A primeira divulgou recentemente a disponibilização em mais de 380 municípios.

As duas operadoras, inclusive, anunciaram nos últimos dias que vão compartilhas as redes 2G e 4G, que promoverá uma grande consolidação para as empresas e promover uma expansão ainda maior de suas redes.

Com informações do Tecnoblog

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de