22/04/2024

4G da TIM ganha nova expansão; VoLTE chegará em 3.200 cidades

Tecnologia VoLTE permite usar a rede 4G para chamadas telefônicas tradicionais.

Cidades conectadas. Ilustração
Imagem: PxHere

Assim que divulgou o resultado financeiro do segundo trimestre do ano, a TIM anunciou uma nova expansão do 4G. Mais precisamente da tecnologia VoLTE, que permite fazer chamadas de alta qualidade pela rede da conectividade de quarta geração.

No ano passado, a operadora cobria 1.559 municípios. Com a expansão, leva a tecnologia para 3.325 cidades. O número vai além do dobro e atende atualmente 91% da população brasileira urbana.

Atualmente, a conexão 4G da TIM está presente em 3.321 cidades no Brasil. O serviço VoLTE está disponível para clientes de todos os planos móveis da operadora.

VIU ISSO?
– Leilão do 5G no Brasil pode sofrer atrasos
– TIM e Vivo anunciam compartilhamento de redes 2G e 4G
– TIM registra lucro de R$ 423 milhões no segundo trimestre

Para ter acesso, basta ter um smartphone compatível com a tecnologia 4G e um chip devidamente adaptado. Se os consumidores não estiverem em uma região com o VoLTE, as chamadas serão realizadas pelo 2G e 3G.

As ligações pela rede 4G economizam mais bateria dos smartphones e promovem uma qualidade superior nas chamadas, que completam com muito rapidez que no 2G ou 3G. O mais interessante da novidade é que não há custo adicional para utilizar, basta ter um plano contratado.

Só a Vivo e a TIM utilizam a tecnologia VoLTE no Brasil. A primeira divulgou recentemente a disponibilização em mais de 380 municípios.

As duas operadoras, inclusive, anunciaram nos últimos dias que vão compartilhas as redes 2G e 4G, que promoverá uma grande consolidação para as empresas e promover uma expansão ainda maior de suas redes.

Com informações do Tecnoblog

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários