TIM destaca ‘novo normal’ e home office pós pandemia vira realidade

Novo modelo de trabalho, surpreendentemente, tem gerado resultados positivos para muitas companhias.

Quarto - Home Office
Imagem: Wallpaper Flare

A TIM acaba de se juntar na lista de empresas que realizou pesquisas com seus profissionais para entender os impactos do trabalho remoto, mais conhecido como home office. Ao todo, 98% dos colaboradores da operadora querem continuar na modalidade após o fim da pandemia.

De acordo com a divulgação da marca, até mesmo as interações da equipe foram consideradas boas e satisfatórias, mesmo com as medidas de isolamento social. A porcentagem ficou em 78%, das opiniões favoráveis.


A vantagem do trabalho dentro da própria residência é óbvia, aumento da qualidade de vida. As pessoas conseguem ficar mais próximas da família, se livram das horas perdidas no trânsito, economizam, trabalham com mais segurança e podem inserir outras atividades na rotina.

São fatores que refletem na entrega. A TIM destacou que 72% dos seus funcionários estão mais produtivos.

O grande “porém” são os 20% restantes, que declararam limitações, como a presença de crianças em casa, dados que já eram esperados pela operadora.

“Era um impacto esperado, mas, aliado aos demais indicadores, demonstra que o home office é uma aposta importante para o futuro, em um ambiente mais saudável, onde a rede de apoio volta a funcionar”, disse Maria Antonietta, VP de Recursos Humanos da TIM Brasil.

VIU ISSO?

–> Vivo e TIM confirmam oficialmente que vão compartilhar redes

–> TIM deve ficar com 70% da Oi Móvel

–> Usuários relatam ‘pane’ na TIM; Operadora se posiciona

Em comunicado, a marca destaca que vai permanecer 100% em home office até o fim de agosto.

“A TIM monitora a evolução do contágio e do contexto externo para avaliar os próximos passos, priorizando sempre a saúde e o bem-estar dos funcionários e dos clientes”, destacou a empresa.

Em números, 96% dos gestores e gerentes destacam que o engajamento dos colaboradores foi mantido, melhorou ou “melhorou muito”. Até mesmo a comunicação foi considerada eficaz por 93%.

De 7,5 mil funcionários, 5 mil participaram da pesquisa da TIM.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Jailson Mendes Demacol Guina

Se a gente pensar nisso como um todo, provavelmente a galera do telemarketing se extressaria bem menos no trânsito, o tempo perdido p/ ir ao trabalho seria bem menor, e seria benéfico ao meio ambiente pela diminuição da emissão de CO2.

Cidade - UF
Pau Grande - RJ