29/04/2024

TIM destaca ‘novo normal’ e home office pós pandemia vira realidade

Novo modelo de trabalho, surpreendentemente, tem gerado resultados positivos para muitas companhias.

Quarto - Home Office
Imagem: Wallpaper Flare

A TIM acaba de se juntar na lista de empresas que realizou pesquisas com seus profissionais para entender os impactos do trabalho remoto, mais conhecido como home office. Ao todo, 98% dos colaboradores da operadora querem continuar na modalidade após o fim da pandemia.

De acordo com a divulgação da marca, até mesmo as interações da equipe foram consideradas boas e satisfatórias, mesmo com as medidas de isolamento social. A porcentagem ficou em 78%, das opiniões favoráveis.

A vantagem do trabalho dentro da própria residência é óbvia, aumento da qualidade de vida. As pessoas conseguem ficar mais próximas da família, se livram das horas perdidas no trânsito, economizam, trabalham com mais segurança e podem inserir outras atividades na rotina.

São fatores que refletem na entrega. A TIM destacou que 72% dos seus funcionários estão mais produtivos.

O grande “porém” são os 20% restantes, que declararam limitações, como a presença de crianças em casa, dados que já eram esperados pela operadora.

“Era um impacto esperado, mas, aliado aos demais indicadores, demonstra que o home office é uma aposta importante para o futuro, em um ambiente mais saudável, onde a rede de apoio volta a funcionar”, disse Maria Antonietta, VP de Recursos Humanos da TIM Brasil.

VIU ISSO?

–> Vivo e TIM confirmam oficialmente que vão compartilhar redes

–> TIM deve ficar com 70% da Oi Móvel

–> Usuários relatam ‘pane’ na TIM; Operadora se posiciona

Em comunicado, a marca destaca que vai permanecer 100% em home office até o fim de agosto.

“A TIM monitora a evolução do contágio e do contexto externo para avaliar os próximos passos, priorizando sempre a saúde e o bem-estar dos funcionários e dos clientes”, destacou a empresa.

Em números, 96% dos gestores e gerentes destacam que o engajamento dos colaboradores foi mantido, melhorou ou “melhorou muito”. Até mesmo a comunicação foi considerada eficaz por 93%.

De 7,5 mil funcionários, 5 mil participaram da pesquisa da TIM.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários