27/04/2024

Twitter x Microsoft: rede social acusa empresa de violação de acordo de uso de dados

Twitter fez acusações à Microsoft sobre quebra de acordo. Declarações da rede social foram feitas por meio do próprio site e por Elon Musk.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a Microsoft está sendo acusada pelo Twitter de ter violado um acordo de uso de dados previamente acordado entre as duas empresas. A acusação principal é de que a empresa de tecnologia pode ter acessado uma quantidade maior de dados do que o estabelecido inicialmente.

Microsoft twitter

Além disso, também há a acusação de compartilhamento de informações com órgãos governamentais. Uma carta escrita pelo advogado de Elon Musk, Alex Spiro, e endereçada ao CEO da Microsoft, Satya Nadella, revela que essas possíveis violações foram descobertas após uma análise da atividade da empresa de tecnologia utilizando a API do Twitter.

Um representante da Microsoft confirmou o recebimento da carta e afirmou que as preocupações seriam adequadamente examinadas e respondidas. A empresa está demonstrando compromisso em colaborar com o microblog, a fim de preservar a parceria “de longa data” entre as duas organizações.

A notificação do escritório de advocacia representando Musk ocorre após o CEO do Twitter acusar a Microsoft de utilizar dados de sua plataforma para treinar inteligência artificial. Embora o bilionário não tenha fornecido provas ou evidências, ele chegou a ameaçar a empresa com um processo judicial em uma postagem em seu perfil pessoal.

Musk aparenta estar bastante insatisfeito com a decisão da Microsoft de interromper o suporte para a API do Twitter em sua plataforma de anúncios. Isso ocorreu alguns dias antes de a interface de programação da rede social se tornar paga.

As críticas à Microsoft não são recentes. Nos últimos meses, Elon Musk tem feito declarações controversas sobre a empresa.

Ele chegou a afirmar publicamente que a empresa liderada por Nadella distorceu o propósito original da OpenAI ao integrar o serviço de IA ChatGPT em plataformas como o Bing, resultando em um domínio do mercado de inteligência artificial.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários