InícioInternet Banda LargaMinas Gerais vai ganhar maior cobertura de fibra da Vivo

Minas Gerais vai ganhar maior cobertura de fibra da Vivo

Rede da operadora deve atingir mais 13 municípios até o fim do ano, além dos que já foram anunciados.

Divulgação Vivo Fibra
Imagem: Divulgação Vivo Fibra

De acordo com a previsão, 245 mil domicílios em Minas Gerais vão receber a rede de fibra óptica da Vivo para ativar a banda larga de ultra velocidade da operadora, além da TV por assinatura via IPTV e telefonia VoIP.

Agora, no mês de julho, as contempladas serão as cidades de Alfenas e Patos de Minas.

Até dezembro, a fibra estará em Pará de Minas, Paracatu, Coronel Fabriciano, Conselheiro Lafaiete, Passos, Nova Serrana, São Sebastião do Paraíso, Ubá, Formiga, Guaxupé, Arcos, Montes Claros e Lagoa Santa.

É um passo puramente estratégico da Vivo, que lidera na cobertura móvel do estado e quer aumentar a experiência do consumidor mineiro com a marca.


Para Márcio Fabbris, VP de V2C da operadora, o momento atual ressaltou a essencialidade dos serviços de telecomunicações, assim como a demanda de toda uma sociedade pela internet veloz.

De fato, a fibra óptica se tornou a “menina dos olhos” para as grandes operadoras de telefonia.

VIU ISSO?

–> Vivo Fibra chega em mais nove cidades

–> Vivo irá investir R$ 7 bilhões em fibra ótica até 2020

–> Expansão de fibra óptica da Vivo atinge mais uma cidade

Nesse âmbito, a Oi, com seu plano de se tornar uma “empresa de fibra” deve se consagrar como uma grande concorrente do mercado de internet com ultra velocidade.

É natural e pertinente o movimento das operadoras para conseguirem cada vez mais espaço nesse mercado, que só tende a crescer.

Com informações de Diário do Comércio

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários