Expansão de fibra óptica da Vivo atinge mais uma cidade

Conheça o terceiro município a receber uma conexão de ultra velocidade franqueada pela operadora.

Imagem: Divulgação Terra Fibra

A cidade de Novo Gama, em Goiás, é o terceiro município a receber fibra óptica por franquia da Vivo, conhecida como Terra Fibra.

Cerca de 110 mil moradores da região poderão desfrutar da conexão, viabilizada pelo provedor regional Xis Internet Fibra.


Há planos com velocidades de até 300 Mbps disponíveis para assinatura. Para adquirir 100 Mbps, por exemplo, é necessário desembolsar R$ 99,99 mensais.

O modelo de franquias para expandir a conexão fibra óptica da Vivo foi anunciado em novembro de 2019.

Franquear a rede de FTTH da Telefônica Brasil, controladora da marca, é justamente uma forma de levar a conexão de ultra velocidade para cidades que não estavam inicialmente no planejamento da prestadora.

VIU ISSO?

–> Clientes Vivo já podem fazer empréstimos de até R$ 30 mil

–> Vivo Fibra oferece 300 Mbps pelo preço de 100 Mbps

–> Vivo leva fibra óptica para interior de SP

Trata-se de um investimento estratégico para aumentar o market share no mercado de banda larga fixa por tecnologia de fibra, segmento em crescimento contínuo no país.

Emerson Martins, diretor da regional Centro-Oeste da Vivo, destacou que a empresa é a única da América Latina que investe fortemente em um projeto que se estende por todo o Brasil.

Pelo modelo de negócio, o franqueado utiliza a marca e a capacidade técnica da companhia, além de receber treinamentos, acesso a fornecedores habilitados e outras vantagens.

A estimativa da prestadora é somar mais de 1 milhão de residências cobertas por fibra aos 10 milhões de domicílios que já possuem viabilidade para a internet fixa.

Com informações de Baguete

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

5
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
5 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
5 Autores de comentários
AlexandreEdilson FerreiraWilton Ribeiro DamascenoMicael CaoUeritom Ribeiro Borges Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Ueritom Ribeiro Borges
Colaborador

ENquanto isso, aqui em São José, que é região metropolitana e fica do lado da capital, não tem previsão de fibra ótica. Vai entender.

Cidade - UF
São José/SC
Micael Cao
Colaborador

Em Três Pontas, sul de MG, faz um mês que a Vivo fibra chegou! Muito Top! Se atualiza aí minhaoperadora!

Cidade - UF
Tres Pontas / MG
Wilton Ribeiro Damasceno
Colaborador

Está chegando também aqui em Itaquaquecetuba, SP. Estava cheio de representantes vendendo os planos fibra nos dias 02 e 03 de abril. Eu mesmo contratei o de 100 megas ganhando mais 200 de degustação (300 Megas no total). Previsão de instalação na próxima quinta-feira (09)

Cidade - UF
Itaquaquecetuba, SP
Edilson Ferreira
Colaborador
Edilson Ferreira

Desde 2016 tento recolocar a internet da vivo em minha residência e sempre escuto das atendentes que não há ponto disponível na rua estão todos cheios ou seja não consigo assinar novamente o sinal da vivo em minha residência eu já era assinante. Dizem quando tiver oi tô disponível entram em contato , lembrando que desde 2016. Mora em São Paulo capital zona leste Sapopemba ,enwuanto a vivo amplia para outras cidades seu sinal os que moram em São Paulo , a vivo não consegue aplicar a capacidade de pontos em uma única rua. Cúpula da vivo queremos assinar mas… Leia mais »

Cidade - UF
São Paulo -SP
Alexandre
Colaborador

Alguém que já vive a realidade da fibra optica e estiver conhecimento/informação, sabe me informar qual das suas é melhor na fibra? VIVO ou OI

Cidade - UF
Campo grande - MS