29/03/2024

Expansão de fibra óptica da Vivo atinge mais uma cidade

Conheça o terceiro município a receber uma conexão de ultra velocidade franqueada pela operadora.

Imagem: Divulgação Terra Fibra

A cidade de Novo Gama, em Goiás, é o terceiro município a receber fibra óptica por franquia da Vivo, conhecida como Terra Fibra.

Cerca de 110 mil moradores da região poderão desfrutar da conexão, viabilizada pelo provedor regional Xis Internet Fibra.

Há planos com velocidades de até 300 Mbps disponíveis para assinatura. Para adquirir 100 Mbps, por exemplo, é necessário desembolsar R$ 99,99 mensais.

O modelo de franquias para expandir a conexão fibra óptica da Vivo foi anunciado em novembro de 2019.

Franquear a rede de FTTH da Telefônica Brasil, controladora da marca, é justamente uma forma de levar a conexão de ultra velocidade para cidades que não estavam inicialmente no planejamento da prestadora.

VIU ISSO?

–> Clientes Vivo já podem fazer empréstimos de até R$ 30 mil

–> Vivo Fibra oferece 300 Mbps pelo preço de 100 Mbps

–> Vivo leva fibra óptica para interior de SP

Trata-se de um investimento estratégico para aumentar o market share no mercado de banda larga fixa por tecnologia de fibra, segmento em crescimento contínuo no país.

Emerson Martins, diretor da regional Centro-Oeste da Vivo, destacou que a empresa é a única da América Latina que investe fortemente em um projeto que se estende por todo o Brasil.

Pelo modelo de negócio, o franqueado utiliza a marca e a capacidade técnica da companhia, além de receber treinamentos, acesso a fornecedores habilitados e outras vantagens.

A estimativa da prestadora é somar mais de 1 milhão de residências cobertas por fibra aos 10 milhões de domicílios que já possuem viabilidade para a internet fixa.

Com informações de Baguete

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários