Claro cobra R$ 90 por visita técnica, segundo cliente

Consumidor se assustou ao receber fatura com valor muito acima do que ele havia acordado com a operadora; entenda.

Ilustração Pixabay
Imagem: Pixabay

A situação é a seguinte: você tem um problema com a sua internet, chama o técnico, ele não resolve e a operadora resolve cobrar pela segunda visita (visto que a anterior não solucionou nada). Faz sentido? Obviamente não.

Mas o aposentado João Pereira de Melo, 71 anos, viveu exatamente essa situação com a Claro. No ano passado, o cliente já havia enfrentado o mesmo impasse, porém, tudo parecia resolvido.


Agora, o imbróglio se repetiu e taxa apareceu novamente em sua fatura. “Não posso pagar por algo que não concordo e é indevido”, alega o consumidor.

Na ocasião, o cliente encontrou falhas no seu serviço de internet fixa e acionou a prestadora, que enviou um técnico. Porém, o profissional não conseguiu resolver o problema apresentado.

A instabilidade só foi resolvida quando o assinante solicitou uma segunda visita técnica, mas para sua surpresa, a fatura chegou com o valor de R$ 252, o que normalmente seria de R$ 162. Foi cobrada uma taxa de R$ 90.

“Não posso ser cobrado por falta de competência do técnico que não resolveu na primeira visita”, reclamou o assinante.

VIU ISSO?

–> Clientes Claro flex ganham acesso ao NOW

–> Claro tem pacote de 12 GB por R$ 39,90

–> Claro concentra maior número de frequências no Brasil

Assim que o consumidor levou o caso para a imprensa, a Claro comunicou que uma nova e ajustada fatura foi enviada para o cliente, que confirmou o recebimento.

Com informações de Agora SP (Folha de São Paulo)

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
9 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Edson Santos

A claro cobra mesmo essa taxa, desde que seja constatado que não se tem defeito nem um. Eu sei pq já passei por isso. Ou seja vindo o técnico e ele alega que não tem defeito será cobrado a visita, difícil esse povo querem cobrar por tudo.

Cidade - UF
São Paulo
Ronaldo

Essa taxa só é cobrada quando tem visita improdutiva, algo causado pelo cliente ou quando não é encontrado nenhum defeito por parte da Claro, quando é um problema da empresa nada é cobrado e é feito a manutenção sem custo, muitos problemas da internet se resolve reiniciando o modem, e acreditem, tem cliente que não quer nem desligar e ligar na tomada, o mesmo ocorre para o serviço de tv.

Cidade - UF
Fortaleza/CE
antoniojose

Claro nunca mais, se vc sair dela ela quer cobrar tudo,serviços q vc nunca usou ou contratou,só picaretagem fiquem esperto pessoal para ñ terem surpresa, Anatel tem fiscalizar melhor essa operadora

Cidade - UF
São Paulo SP
Igor Carvalho

Tem um serviço que a pessoa pode contratar pra nao ser cobrado de visita.

Cidade - UF
Sao Caetano SP
Jaqueline Ribeiro de Almeida

Isso é verdade eles cobram mesmo,estava com problema de sinal no meu conversor de tv chamei um técnico e ele arrumou porém me disse que iria vir na fatura o valor de 90 reais pq o problema era só o cabo e que não precisaria de ter tido a visita,não concordei e consegui que a operadora não cobra se este valor. O mesmo aconteceu no meu outro conversor no quarto o temporal queimou meu cartão de acesso e me disseram que se não fosse problema com o equipamento iriam comprar os 90 reais na fatura isso é um absurdo.

Cidade - UF
Porto alegre RS
SMOK3 PC-GAMES

Fizeram comigo liguei na HR, retiraram a cobrança, se ficar calado vai pagar msm serviço não prestado! Reclamem sempre e ameaçam levar o caso a ANATEL!

Cidade - UF
MG
Marco Valverde

Exatamente o mesmo está acontecendo comigo. Depois que a Claro comprou a Net tudo foi de ruim a pior. Os gestores da empresa são os piores possíveis. Uma vergonha.

Cidade - UF
Sp
Felipe

A net/claro ate onde eu sei e a unica que tem essa cobrança sobre visita “improdutiva” aqui eu sou cliente antigo da net e em certos horários do dia fica caindo a conexão ai eu chamei o técnico e a net vivia me ligando quando a net tava funcionado normalmente pra mim cancelar o técnico, falando que iam me cobra os 90 reais, ai depois de umas horas a Internet ia embora foi assim por uns dias ate que eu resolvi nao cancelar mais, o técnico veio e nao conseguiu achar o problema porem fez uma manutenção preventiva (diz ele… Leia mais »

Cidade - UF
Goiania - GO
Roberto Beserra da Silva

Tive o mesmo problema de cobrança, porém, o reparo foi no serviço de TV Claro/Net, pedi a contestação do valor de $ 90,00, ajustaram o valor de $40,00 da visita, já que o problema era no controle remoto, me cobraram $ 50,00 por um controle remoto… Não concordei com essa cobrança porque o técnico não avisou sobre o valor e também não recebi nenhuma ordem de serviço no dia da visita, abri uma reclamação na Anatel e corrigiram o valor de $ 50,00, como eu já tinha pago a fatura, recebi como desconto na próxima fatura, as operadoras pensam que… Leia mais »

Cidade - UF
São Paulo/SP