Bolívia registra ataques em antenas de celular

Governo local teve que desmentir boatos de que o coronavírus é transmitido por redes 5G.

Nesta terça-feira, 16, o governo boliviano precisou emitir um comunicado oficial afirmando que é falsa as notícias que a tecnologia 5G amplifica as infecções pelo novo coronavírus, após uma série de ataques à antenas de celular no país.

Além disso, autoridades precisaram lembrar a população que a rede 5G ainda não foi implementada na Bolívia.


“Não permitiremos violência ou caos em nossa pátria “, escreveu o ministro interino do governo, Arturo Murillo, em sua conta no Twitter.

O governo local chamou de “ataques terroristas” a destruição de várias antenas de operadoras de telefonia móvel nas cidades de Ichilo e Yapacaní, na província de Vera Cruz.

Autoridades destacaram que os danos a essas infraestruturas são prejudiciais à população, afetando serviços de telefone, televisão, internet, além de um registro digital de dados para o fornecimento de combustível.

O incidente ocorre alguns dias após onde os moradores de Cochabamba bloquearem a entrada na cidade, exigindo a flexibilidade da quarentena e a realização de eleições presidenciais. No local, uma torre de celular foi derrubada.

VIU ISSO?

–> Conspiração do 5G começa a incentivar golpes

–> Ataques às operadoras crescem por causa da ‘teoria do 5G’

–> Twitter também vai combater teorias conspiratórias sobre 5G

A destruição de antenas também tem sido registrada no Reino Unido, motivadas pela disseminação de fake news que afirmam existir uma relação entre a Covid-19 e o 5G. Na semana passada, um britânico foi preso por incendiar a infraestrutura de uma torre de celular.

Em abril deste ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) esclareceu que o novo coronavírus não se movimenta por meio de ondas eletromagnéticas ou redes de telefonia móvel. “A Covid-19 está se espalhando em muitos países onde não há rede 5G”, declarou a organização.

Com informações de CNN.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Aldevany Hugo

Veja a que ponto chega a ignorância!!

Cidade - UF
São Luís de Montes Belos/GO
Rogerio Pires

Em pleno século XXI ainda tem gente que acredita que a Terra é plana; que vacina faz mau, que 5G transmite Corona vírus… é pra acabar!

Cidade - UF
Uberlândia - MG