23/04/2024

Bacurau ganha exibição gratuita do Telecine

Sucesso de crítica, filme será transmitido para quem não tem vínculo com uma TV por assinatura; saiba como assistir.

Divulgação de Bacurau
Imagem: Divulgação de Bacurau

O Telecine segue com a ideia de promover “Lives de cinema”. Depois de exibir diversos filmes de comédia, chegou a vez do sucesso Bacurau, filme brasileiro do diretor Kleber Mendonça Filho com aclamação mundial.

Todos poderão acompanhar, até mesmo quem não possui qualquer tipo de vínculo com a TV por assinatura, pois a transmissão ocorrerá exclusivamente no YouTube, diretamente no canal do Telecine, a partir das 20h, na quinta-feira, 18 de junho.

Por conta da exclusividade, a transmissão no “Canal do Cliente” das operadoras não estará disponível dessa vez, ao contrário do que ocorreu na estreia das “Lives de cinema”.

O evento online terá apresentação da influenciadora Renata Boldrini, que faz parte do time de cinéfilos do canal e trará curiosidades sobre o longa. Mais, os espectadores poderão aproveitar também a presença do elenco, ao lado do diretor Kleber Mendonça Filho.

A exibição ocorre após vários pedidos dos fãs e também para comemorar o “Dia do Cinema Brasileiro”, que ocorre na próxima sexta-feira, 19 de junho.

Um QR Code da plataforma “Para Quem Doar”, iniciativa do Grupo Globo, estará disponível para coletar ajudas que podem diminuir os impactos da pandemia pelo país.

VIU ISSO?

–> Conheça os títulos mais buscados no streaming após pandemia

–> Operadoras anunciam ‘live de filmes’ com o Telecine

–> Telecine corta sinal aberto na TV por assinatura

Nova chance no Oscar

A trama de Bacurau gira em torno de uma pequena cidade do interior que começa a lidar com a ameaça de ser extinta do mapa, além de misteriosas mortes que começam a ocorrer nos arredores.

Ao todo, o longa acumula 17 premiações e oito nomeações em festivais do mundo inteiro, entre eles o Prêmio do Júri no importante Festival de Cannes, na França.

Em 2019, o filme não foi inscrito pela Academia Brasileira de Cinema para concorrer ao Oscar, a vaga ficou com A Vida Invisível. Mas, há quem acredite que Bacurau tenha chances na cerimônia que deve ocorrer em 2021.

De acordo com a revista IndieWire, Bacurau é um dos 20 melhores filmes elegíveis para a premiação até agora. O título ganha chances em 2021 por ter sido lançado internacionalmente em 2020.

O mesmo fenômeno aconteceu com Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, em 2004.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários