Bacurau ganha exibição gratuita do Telecine

Sucesso de crítica, filme será transmitido para quem não tem vínculo com uma TV por assinatura; saiba como assistir.

Divulgação de Bacurau
Imagem: Divulgação de Bacurau

O Telecine segue com a ideia de promover “Lives de cinema”. Depois de exibir diversos filmes de comédia, chegou a vez do sucesso Bacurau, filme brasileiro do diretor Kleber Mendonça Filho com aclamação mundial.

Todos poderão acompanhar, até mesmo quem não possui qualquer tipo de vínculo com a TV por assinatura, pois a transmissão ocorrerá exclusivamente no YouTube, diretamente no canal do Telecine, a partir das 20h, na quinta-feira, 18 de junho.


Por conta da exclusividade, a transmissão no “Canal do Cliente” das operadoras não estará disponível dessa vez, ao contrário do que ocorreu na estreia das “Lives de cinema”.

O evento online terá apresentação da influenciadora Renata Boldrini, que faz parte do time de cinéfilos do canal e trará curiosidades sobre o longa. Mais, os espectadores poderão aproveitar também a presença do elenco, ao lado do diretor Kleber Mendonça Filho.

A exibição ocorre após vários pedidos dos fãs e também para comemorar o “Dia do Cinema Brasileiro”, que ocorre na próxima sexta-feira, 19 de junho.

Um QR Code da plataforma “Para Quem Doar”, iniciativa do Grupo Globo, estará disponível para coletar ajudas que podem diminuir os impactos da pandemia pelo país.

VIU ISSO?

–> Conheça os títulos mais buscados no streaming após pandemia

–> Operadoras anunciam ‘live de filmes’ com o Telecine

–> Telecine corta sinal aberto na TV por assinatura

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

Nova chance no Oscar

A trama de Bacurau gira em torno de uma pequena cidade do interior que começa a lidar com a ameaça de ser extinta do mapa, além de misteriosas mortes que começam a ocorrer nos arredores.

Ao todo, o longa acumula 17 premiações e oito nomeações em festivais do mundo inteiro, entre eles o Prêmio do Júri no importante Festival de Cannes, na França.

Em 2019, o filme não foi inscrito pela Academia Brasileira de Cinema para concorrer ao Oscar, a vaga ficou com A Vida Invisível. Mas, há quem acredite que Bacurau tenha chances na cerimônia que deve ocorrer em 2021.

De acordo com a revista IndieWire, Bacurau é um dos 20 melhores filmes elegíveis para a premiação até agora. O título ganha chances em 2021 por ter sido lançado internacionalmente em 2020.

O mesmo fenômeno aconteceu com Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, em 2004.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários