23/04/2024

Usuários acusam HBO Max de publicidade sem consentimento; entenda

Plataforma de streaming está sendo acusada de compartilhar dados de assinantes com o Facebook.

Nesta semana, dois assinantes americanos da HBO Max abriram uma ação de classe judicial contra a plataforma de streaming do HBO. Eles acusam o streaming de compartilhar alguns dos seus dados pessoais, como histórico de títulos assistidos, com o Facebook, o que resultaria em uma publicidade direcionada sem consentimento. As informações foram publicadas pela revista Variety.

HBO e HBO Max assinantes
Foto: Reprodução Internet

Segundo os assinantes, a HBO está usando suas informações para entregar propagandas personalizadas relacionadas a filmes e séries do serviço na rede social Facebook.

Os advogados da acusação alegam que seria preciso a permissão para o compartilhamento das informações pessoais de séries e filmes dos clientes. Conforme os autos, a prática fere as leis de privacidade estadunidenses. 

LEIA TAMBÉM:

–> HBO Max libera filmes e séries grátis para não assinantes

–> Fusão Warner/Discovery: órgão antitruste dos EUA perde prazo de contestação

–> Cade aprova, sem restrições, a fusão entre WarnerMedia e Discovery

Além disso, eles dizem que ao assinar o streaming, não é avisado que os dados dos usuários serão usados em redes sociais. Quando alguém assina a plataforma, é preciso somente aceitar uso de cookies para entrega de privacidade.

A HBO e nem o Facebook se pronunciara sobre o caso, após tentativas da Variety. Os detalhes do processo correm em sigilo. 

UNIÃO

Nesta semana, David Zalasv, CEO da Warner Bros. Discovery, informou que HBO Max e Discovery+ serão transformados em um único streaming em abril.

Embora tenha soltado essa novidade para o mercado, Zaslac não detalhou se a unificação acontece apenas na região norte-americana ou também acontecerá em outras localidades, como a América Latina. Vale lembrar que o Discovery+ está disponível apenas no Brasil, por enquanto. Já a HBO Max está em outras areas.

David Zalasv ainda deu detalhes sobre os planos de assinatura que serão oferecidos na futura plataforma. A ideia é criar três assinaturas diferentes, sendo uma delas gratuita. Um dos planos pagos será do tipo econômico, com anúncio de propaganda, enquanto que a mais cara não terá nenhum tipo de anúncio, semelhante ao praticado no HBO Max atualmente.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários