AT&T promove nova fusão empresarial

Poderosa companhia adicionou mais uma corporação para o teto da WarnerMedia.

Logotipo Xandr e WarnerMedia
Imagem: Logotipo Xandr e WarnerMedia

A AT&T, também conhecida como gigante das telecomunicações, promoveu mais uma fusão empresarial para agitar o mercado. Dessa vez, a Xandr, que já estava em seu controle, se tornou oficialmente parte da WarnerMedia.

Em fevereiro, a companhia teve, finalmente, a oportunidade de concluir a compra da Time Warner na sua totalidade, após uma aprovação da Anatel. O Brasil era o único país que ainda não tinha aprovado a aquisição, realizada em 2016. Foram quatro anos até chegar lá.


Agora, Gerhard Zeiler, diretor de receita da WarnerMedia, já iniciou os trabalhos com a Xandr. Para quem ainda não é familiarizado, a corporação é a divisão de publicidade e análise da AT&T.

É uma empresa própria para segmentar anúncios de outras empresas, distribui-los por plataformas digitais, TVs e ainda apresentar pesquisas e dados de performance para os clientes interessados.

VIU ISSO?

–> Desejada por brasileiros, a AT&T é mesmo tudo o que dizem?

–> Definido: SKY e Warner agora pertencem à mesma companhia

–> Telefónica Vivo se une à AT&T para combater dona da Claro

As duas companhias já estavam em uma operação cada vez mais conjunta. Faltava mesmo oficializar, mas a apresentação oficial precisou ser cancelada por conta da pandemia do COVID-19.

Houve também uma “dança das cadeiras” nas companhias. Brian Lesser, antigo CEO da Xandr, foi desligado. Já John Stankey, antigo comandante do grupo Warner, ascendeu para o cargo de CEO da AT&T.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

Entretanto, não foi confirmado se as mudanças ocorreram por conta da fusão.

“Estamos em tempos sem precedentes que ampliam a prioridade na WarnerMedia e na Xandr, para fornecer resultados valiosos para nossas agências e clientes”, destacou Gerhard Zeiler, diretor de receita da WarnerMedia.

Com informações de Broadcasting Cable

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários