23/04/2024

AT&T promove nova fusão empresarial

Poderosa companhia adicionou mais uma corporação para o teto da WarnerMedia.

Logotipo Xandr e WarnerMedia
Imagem: Logotipo Xandr e WarnerMedia

A AT&T, também conhecida como gigante das telecomunicações, promoveu mais uma fusão empresarial para agitar o mercado. Dessa vez, a Xandr, que já estava em seu controle, se tornou oficialmente parte da WarnerMedia.

Em fevereiro, a companhia teve, finalmente, a oportunidade de concluir a compra da Time Warner na sua totalidade, após uma aprovação da Anatel. O Brasil era o único país que ainda não tinha aprovado a aquisição, realizada em 2016. Foram quatro anos até chegar lá.

Agora, Gerhard Zeiler, diretor de receita da WarnerMedia, já iniciou os trabalhos com a Xandr. Para quem ainda não é familiarizado, a corporação é a divisão de publicidade e análise da AT&T.

É uma empresa própria para segmentar anúncios de outras empresas, distribui-los por plataformas digitais, TVs e ainda apresentar pesquisas e dados de performance para os clientes interessados.

VIU ISSO?

–> Desejada por brasileiros, a AT&T é mesmo tudo o que dizem?

–> Definido: SKY e Warner agora pertencem à mesma companhia

–> Telefónica Vivo se une à AT&T para combater dona da Claro

As duas companhias já estavam em uma operação cada vez mais conjunta. Faltava mesmo oficializar, mas a apresentação oficial precisou ser cancelada por conta da pandemia do COVID-19.

Houve também uma “dança das cadeiras” nas companhias. Brian Lesser, antigo CEO da Xandr, foi desligado. Já John Stankey, antigo comandante do grupo Warner, ascendeu para o cargo de CEO da AT&T.

Entretanto, não foi confirmado se as mudanças ocorreram por conta da fusão.

“Estamos em tempos sem precedentes que ampliam a prioridade na WarnerMedia e na Xandr, para fornecer resultados valiosos para nossas agências e clientes”, destacou Gerhard Zeiler, diretor de receita da WarnerMedia.

Com informações de Broadcasting Cable

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários