Receita da Claro sobe, mas controladora da marca tem prejuízo

Pandemia do coronavírus já surte efeito na receita das empresas de telecomunicações.

Marcas da América Móvil
Imagem: Marcas da América Móvil

A América Móvil (BVMF: SULA11), controladora das marcas Claro, Net, Nextel e Embratel no Brasil, registrou um prejuízo 1,209 bilhão de dólares no primeiro trimestre do ano. Os resultados são consequências diretas da pandemia do novo coronavírus, que assola o mundo inteiro.

O faturamento total é de 10,288 bilhões de dólares, em três meses. No entanto, a companhia não vê o resultado de forma negativa. Trata-se de um impacto limitado com resultados sólidos nas principais marcas da empresa.


No Brasil, a Claro teve uma receita estimada em R$ 9,31 bilhões, uma alta de 3,5% no comparativo com o primeiro trimestre de 2019.

VIU ISSO?

–> Sinal aberto na TV paga da Claro net ganha mais dias
 
–> Receita da Claro cresce 1,7%, mas lucro da América Móvil cai

–> Claro cancela pacote desatualizado sem notificar consumidor

Os serviços seguem as tendências dos últimos meses e apontam o crescimento do móvel, com registro de R$ 3,44 bilhões e aumento de 18,1%, e a queda do fixo, com 3,2% a menos e redução para R$ 5,5 bilhões.

As apostas de aumento na demanda de banda larga, motivadas pelo grande consumo na pandemia, se mostraram verdadeiras. O serviço avançou 11,2% na receita.

Já a base de pós-pagos acrescentou mais 3,9 milhões de clientes. É um aumento superior a 15% na base, no comparativo anual.

Com informações de Valor Econômico e UOL

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Rosiney

Favor corrigir isso, como pode a marca ter tido um aumento apenas de 3,5% na receita?!?! Só aqui em casa o ponto adicional aumentou 300% e o plano principal 53%, to falando de mim, mas milhões de assinaturas tiveram esse estremo aumento , pro bolso de quem tá indo o resto da grana que só aparece 3,5% ?!?! O que será que nós clientes ClaroTV HD estamos financiando hein?, não sejamos conivente com coisas erradas pessoal, se pagamos a mais sem conseguir diminuir o valor, porque é o que operadora alega, ou paga a mais ou cancela, pra algum lugar… Leia mais »

Cidade - UF
Muriaé Mg
Fernando Lage

Na verdade, o aumento da receita foi relativamente pequeno porque há uma queda considerável nos acessos fixos, incluindo NET e Claro HDTV. Não há nada de estranho nos números

Cidade - UF
Belo Horizonte MG