26/04/2024

Começam as vendas do Streaming Box da Oi

Dispositivo conecta TV convencional à internet e oferece mais aplicativos para quem deseja apenas complementar as opções da sua própria smart TV.

Streaming Box da Oi
Imagem: Divulgação Oi

A Oi iniciou oficialmente as vendas do Streaming Box, dispositivo que conecta uma TV convencional à internet. Todos os consumidores poderão adquirir, não é uma exclusividade para assinantes da operadora, que é a primeira da América do Sul a oferecer esse tipo de equipamento.

Certificado pelo Google, o aparelho tem sistema operacional Android TV e conta com aplicativos como Netflix, Oi Play, YouTube e FOX+ já embarcados, mas o cliente poderá fazer o download de outros pela Play Store. É a função que torna o lançamento tão atrativo.

A compra poderá ser realizada nas lojas próprias da Oi por R$ 480, com a opção de parcelar em 12x sem juros. A nova aposta da marca chega para competir com os já consolidados Google Chromecast, Fire Stick TV, do Amazon e Apple TV.

Entre os benefícios, destacam-se o suporte à conteúdo em 4K, exclusivo para os clientes que possuem televisores com a tecnologia, além da função “Chromecast”, que permite espelhar conteúdos do tablet, computador ou smartphone na televisão.

VIU ISSO?
Telefónica Vivo se interessa na compra da Oi
Oi anuncia novidades em coletiva de imprensa
Análise: Oi Play ainda precisa evoluir diante da concorrência      

O controle remoto é também pensado para promover uma navegação fácil e intuitiva. Especialmente com o botão “Google Assistente”, que permite fazer busca por comando de voz, assim informações sobre previsão de tempo e rotas de trânsito.

Há também conexão Bluetooth para acoplar caixinhas de som e outros objetos que tornam a experiência ainda melhor, além de duas entradas USB 3.0 para outras conexões, como Joysticks que permitem explorar melhor os jogos da Play Store.

“O Streaming Box chega ao mercado para facilitar o acesso a conteúdo, atributo fundamental para o consumidor de hoje, com a autonomia e a personalização que ele deseja. O lançamento é um produto inovador que muda a experiência do usuário com a TV e completa a proposta que oferecemos com o Oi Play”, conta Roberto Guenzburger, diretor de Marketing da Oi.

Embarcada no Streaming Box, a plataforma de vídeo sob demanda exclusiva da operadora, Oi Play, tem conteúdo de diversos parceiros como Discovery, ESPN, Globosat, HBO, Telecine, Turner, Viacom e Vubiquity. A disponibilidade atual é apenas para assinantes, mas a Oi já manifestou a intenção de liberar a contratação de forma avulsa, sem depender de um pacote com internet, telefonia ou TV por assinatura da marca.

O novo dispositivo da Oi pode ter uma alta demanda daqueles que não possuem smart TV, assim como os usuários que já possuem, mas desejam um maior leque de opções para aplicativos de streaming.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários