19/04/2024

Filho de Lula vende ações da Gamecorp

Empresa é alvo de investigações da Polícia Federal sobre possível esquema de corrupção envolvendo a Oi.

Junto com os seus sócios, os irmãos Fernando e Kalil Bittar, Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, venderam a participação de 70% que detinham da empresa Gamecorp para o empresário Walther Abrahão Filho. O valor do negócio é mantido em sigilo.

A companhia é responsável pelo canal fechado PlayTV. Inaugurado em 2006, a emissora transmite em sua programação conteúdo musical e jogos, e já chegou a ter audiência superior à MTV Brasil.

Em sua carta de despedida, direcionada aos funcionários da empresa, Fábio afirmou desconhecer um negócio que tenha sido tão vasculhado, por tanto tempo. Ele se diz injustiçado por carregar o sobrenome do ex-presidente.

“Nosso desafio foi muito maior pois também tivemos que enfrentar a desconfiança da mídia, operações policiais para busca de documentos dentro de nossos lares, denúncias do Ministério Público, inquirições em CPIs, inquéritos na Polícia Federal, ondas de ataques em redes sociais e o julgamento fulminante da opinião pública”, afirmou o executivo.

A Gamecorp é alvo de investigações da Polícia Federal sobre um possível esquema de corrupção envolvendo a Oi, no qual dinheiro teria sido repassado para a compra do sítio de Atibaia, em São Paulo.

Entre 2004 e 2016, a Oi teria injetado R$ 82,8 milhões (em valores não atualizados) na Gamecorp, para desenvolver as operações financeiras da empresa.

Na época que Lula era presidente, ele assinou um decreto que colocava fim a proibição de que uma empresa de telefonia adquirisse outra em uma área diferente. Tal medida beneficiou a operadora, permitindo que ela comprasse a Brasil Telecom. Por isso, a suspeita é que os recursos repassados teriam sido propina.

VIU ISSO?

–> Ex-executivo da Oi fará delação premiada

–> Lava Jato começa a investigar repasses do grupo Oi

–> ‘Essa companhia é só pepino’, disse o presidente da Oi

Segundo investigações, a Gamecorp ainda deve até hoje o pagamento de parte dos empréstimos feitos pela operadora.

“A Oi reitera que não compactua com nenhuma irregularidade e não tem medido esforços para assegurar que quaisquer ações que eventualmente possam ter prejudicado a companhia sejam integralmente apuradas”, diz a operadora sobre o caso.

Com informações de Revista Fórum.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários