22/04/2024

Disney fecha canais da TV paga para focar no streaming

Ao todo, mais de seis países já perderam os canais da empresa, que colhe os frutos do sucesso do Disney+.

Wikimedia Commons
Imagem: Wikimedia Commons

A Disney está mesmo empolgada com o sucesso de sua própria plataforma de streaming, conhecida como Disney+. Tamanha animação refletiu no encerramento das operações de alguns canais da TV paga em mais de seis países até o momento.

O Disney XD, por exemplo, saiu de cena na Alemanha, França, Espanha e Reino Unido. Já o canal Disney Junior foi encerrado na Austrália e Itália, dois países que também perderam o popular Disney Channel, que conquistou várias gerações.

A Nova Zelândia também perdeu as emissoras do estúdio e integra a lista de países, que deve aumentar.

É uma ausência sentida pelos espectadores das TVs por assinatura de cada país, mas aparentemente não há um clima de guerra entre a companhia e as operadoras.

A solução encontrada para os clientes do serviço continuarem com acesso ao conteúdo do estúdio foi oferecer o serviço pelas próprias TVs pagas.

Portanto, muitos podem comprar uma assinatura do serviço por meio das suas faturas e acessar até mesmo pela plataforma das operadoras. É o que acontece no Brasil com a Netflix em prestadoras como a Vivo TV e Claro net, que oferecem acesso ao serviço em um canal via decodificador.

VIU ISSO?

–> TIM e Telefónica fecham acordo com Disney+

–> Disney+ fecha parceria com a Sky no exterior

–> Netflix segue soberana frente ao Disney+

Entretanto, não deixa de ser um alerta e provavelmente um prejuízo para o segmento de TV por assinatura, que enfrenta uma grave crise há anos.

Com tantas opções de streaming no futuro, muitos podem optar pelo pacote básico da TV paga ou até mesmo encerrarem seus vínculos. Afinal, os preços das plataformas de vídeo sob demanda são mais baixos.

O Disney+ tem previsão de lançamento no Brasil para o fim de 2020, mais precisamente novembro. Será que as operadoras devem se preocupar? Tudo indica que sim.

Com informações de What’s on Disney

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários