Disney fecha canais da TV paga para focar no streaming

Ao todo, mais de seis países já perderam os canais da empresa, que colhe os frutos do sucesso do Disney+.

Wikimedia Commons
Imagem: Wikimedia Commons

A Disney está mesmo empolgada com o sucesso de sua própria plataforma de streaming, conhecida como Disney+. Tamanha animação refletiu no encerramento das operações de alguns canais da TV paga em mais de seis países até o momento.

O Disney XD, por exemplo, saiu de cena na Alemanha, França, Espanha e Reino Unido. Já o canal Disney Junior foi encerrado na Austrália e Itália, dois países que também perderam o popular Disney Channel, que conquistou várias gerações.


A Nova Zelândia também perdeu as emissoras do estúdio e integra a lista de países, que deve aumentar.

É uma ausência sentida pelos espectadores das TVs por assinatura de cada país, mas aparentemente não há um clima de guerra entre a companhia e as operadoras.

A solução encontrada para os clientes do serviço continuarem com acesso ao conteúdo do estúdio foi oferecer o serviço pelas próprias TVs pagas.

Portanto, muitos podem comprar uma assinatura do serviço por meio das suas faturas e acessar até mesmo pela plataforma das operadoras. É o que acontece no Brasil com a Netflix em prestadoras como a Vivo TV e Claro net, que oferecem acesso ao serviço em um canal via decodificador.

VIU ISSO?

–> TIM e Telefónica fecham acordo com Disney+

–> Disney+ fecha parceria com a Sky no exterior

–> Netflix segue soberana frente ao Disney+

Entretanto, não deixa de ser um alerta e provavelmente um prejuízo para o segmento de TV por assinatura, que enfrenta uma grave crise há anos.

Com tantas opções de streaming no futuro, muitos podem optar pelo pacote básico da TV paga ou até mesmo encerrarem seus vínculos. Afinal, os preços das plataformas de vídeo sob demanda são mais baixos.

O Disney+ tem previsão de lançamento no Brasil para o fim de 2020, mais precisamente novembro. Será que as operadoras devem se preocupar? Tudo indica que sim.

Com informações de What’s on Disney

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

8
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
4 Número de Comentários
4 Número de Respostas
8 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
8 Autores de comentários
JulienUeritom Ribeiro BorgesJoão paulo LimaGuilherme Assisjose Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Julien Carioca
Colaborador

No futuro será não compensará, se cada canal criar seu próprio streaming, será muito mais caro que o valor do plano de tv por assinatura. Eu por exemplo já tenho; Netflix,prime vídeo, YouTube Premium, globoplay. Daqui algum tempo vou ter que cancelar um ou dois desses serviços.

Cidade - UF
RJ
Ueritom Ribeiro Borges
Colaborador

O jeito será fazer “rodízio de assinatura”. Ou seja, num mês você assina o Netflix e assiste o que gostar lá, no outro mês você cancela o Netflix e assina o Prime Video, e assim por diante. Manter todas as assinaturas vai ficar difícil.

Cidade - UF
São José/SC
Julien
Colaborador
Julien

Eu só não cancelei pq compartilho a assinatura.

Cidade - UF
RJ
Jefferson Rodrigues
Colaborador
Jefferson Rodrigues

Removam um anúncio, em vídeo, que aparece do nada. Atrapalha a leitura.

Cidade - UF
Maceio
Redação Minha Operadora
Colaborador

Solicitamos a remoção do vídeo flutuante, Jefferson. Isso deve acontecer em até 48 horas. Obrigado pelo feedback.

Cidade - UF
Guilherme Assis
Colaborador
Guilherme Assis

Também mandei um e-mail pra eles semana passada falando disso tbm kkkk

Cidade - UF
Diadema - SP
jose
Colaborador
jose

Os canais Disney são ruim os programas que passam lá já tem tipo no globoplay, claro vídeo e no Amazon prime então não vai fazer falta mas e muito streeming acredito no futuro operadoras vão fazer um combo disso eu tenho telecine+HBO no combo da operadora e ainda pago Netflix e prime vídeo com chegada Disney não vai compensar ter tv por assinatura apesar que ainda não compensa muito só passa filme velho, mas estou ancioso e que HBO Max chegue logo vai ser muito bom se HBO Go vira HBO Max ainda vai dá um fôlego para as operadoras,… Leia mais »

Cidade - UF
Sao Paulo -Sp
João paulo Lima
Colaborador

Ou seja, o streaming do futuro vai ser a TV paga de hoje. Cara, com muitas opções e onde todos vamos querer assinar mais e mais, exemplo, séries da HBO que não tem na netflix, que não terá no PRIME VÍDEO, que não terá no DINSEY+, que não terá no PARAMOUNT, que não terá no que seja lá o que for que vai ser lançado. MAIS DO MESMO. Netflix começou com preço baixíssimo, vejam aí hoje em dia. Tenho TV por assinatura, mas tive que assinar globoplay pra ver AMERICAN HORROR STORY sendo que a mesma é da fox que… Leia mais »

Cidade - UF
Acopiara - CE