Clientes TIM Live serão obrigados a migrar de plano

Usuários têm até julho para fazerem a alteração em sua banda larga fixa.

Nesta terça-feira, 5, a TIM publicou um comunicado no jornal O Globo informando que os seus serviços de internet banda larga fixa, através da tecnologia de par metálico de cobre, serão descontinuados nos próximos 60 dias em alguns bairros das cidades do Rio de Janeiro e de Duque de Caixa .

O motivo é que a operadora está enfrentando dificuldade para fazer a manutenção da rede, alegando um alto índice de furtos de cabos de cobre.


Isso significa que até 4 de julho, os clientes atuais do TIM Live serão obrigados a migrar o plano atual para um que tenha a oferta de internet por meio de fibra óptica.

O texto diz que a tecnologia de fibra possui “ofertas ainda melhores”. Para fazer a mudança, o usuário precisa ligar para 103 41 e solicitar a nova instalação.

Procurada, a operadora afirmou em nota que não pretende cortar o acesso daqueles clientes que querem continuar utilizando a internet via cobre, durante o período da pandemia do novo coronavírus, contrariando o que diz em seu próprio comunicado.

A TIM disse, ainda, que não haverá aumento de custos para o consumidor.

VIU ISSO?

–> TIM esclarece cobrança por velocidade reduzida no TIM Beta

–> TIM divulga primeiros impactos da COVID-19 nas receitas

–> Qual operadora está mais instável na quarentena?

Confira a lista de bairros afetados pela mudança:

Rio de Janeiro
Bairros: Bangu, Irajá, Jacarepaguá, Madureira, Méier, Rio Comprido, São Cristóvão, Tijuca e Vila Isabel

Duque de Caxias
Bairros: Bar dos Cavalheiros, Centro, Vila São Luiz e Periquito

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), apenas 19,9% dos acessos de banda larga da TIM, no município do Rio de Janeiro, utilizam fibra óptica.

Com informações de Tecnoblog.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
11 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Robson Monteiro

Se for o mesmo valor, nada contra. Se o valor for maior, quem sabe seria melhor mudar de Operadora 😉

Cidade - UF
Fortaleza - Ceará
Guilherme Assis

Susto!
Se fosse da Fibra ótica da Tim live eu já ia entrar em contato com ele agora…

Cidade - UF
Diadema - SP
Alex Vieira de Sousa

Não sabia que esses cabos eram de cobre!

Cidade - UF
Rio de janeiro
Geraldo Marcela Mello

Eu sou de Pernambuco, eu troquei minha internet da vivo para Tim por ser fibra ótica, mas o modem é uma porcaria, se ficar 5 metros de distância, exemplo no quarto a internet não pega, o sinal do wi-fe cai. Espero que arrumem isso

Cidade - UF
Paulista-PE
Alex

Desconecte do WI FI 5GHZ e se conecte pelo WI FI 2,4GHZ. Vai resolver seu problema. Esse wi fi 5ghz só funciona próximo do modem.

Cidade - UF
Barreiras ba
Alex

Geraldo Marcela, saia do wi fi 5G e se conecte pelo wi fi 2,4G. Francamente esse wi fi 5G só serve pra iludir clientes leigos de informação. O mesmo tem alta velocidade, porém não tem capacidade de distanciamento do modem roteador.

Cidade - UF
Juazeiro Ba
Leonardo Delasanta

Já cai nessas armadilhas da Tim, fiz um contrato com eles e depois de um tempo falaram que não iam mais oferecer o serviço e se eu quisesse teria que usar um serviço mais caro. Depois oferecerem um outro pacote mas não cancelaram o antigo. Só tive dor de cabeça

Cidade - UF
São Paulo-sp
Helliton Soares Mesquita

O Brasil deveria ter sido o primeiro país do mundo a investir em fibra pra casa. Mesmo com o custo maior, só a economia que tem com furto de cobre compensava.
Agora a TIM tem que chegar no cliente e falar, vamos fazer uma nova instalação de internet em sua casa melhor e pelo mesmo preço, ok. Acho que até foi isso que eles queriam dizer não dizendo.

Cidade - UF
Rondonópolis - MT
Angelo Costa

Pra quem não tem fibra, no meu caso não tenho fibra da TIM dentro do meu condomínio … alias, de nenhuma operadora, tem a NET, OI cobre e uma empresa pequena.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Ellen Pereira

Liguei para Tim e a atendente me informou o prazo ate 5/06 e que não tem porta disponível, abriu uma solicitação para a área técnica verificar a possibilidade da porta e obtive a resposta que não esta disponível e que é para aguardar 15 dias por ser tudo recente e que se não tiver viabilidade vai cancelar o plano. Então pessoal, verifiquem outras possibilidades para não ficar sem internet no meio da pandemia.

Cidade - UF
Rio de janeiro RJ
gonga22

Sou cliente Tim da Tijuca, em contato com a operadora, tive que migrar para o plano de 150mb por 125 reais. O atendente disse que esse valor é promocional válido por 12 meses.
Após esse período iria pra 175 reais.

Cidade - UF
Rio de Janeiro RJ