Nokia: Brasil precisa dobrar o número de ERBs para o 5G

Atualmente o Brasil conta com mais de 90 mil estações radiobase.

O Brasil precisa  dobrar o número de ERBs (estações radiobase) para se tornar competitivo no mercado global 5G. Essa é perspectiva do diretor de negócios da Nokia no Brasil, Luiz Tonisi. O executivo diz que cerca de 100.000 ERBs precisam ser adicionadas.
 
Tonisi, durante o evento Painel Telebrasil, disse que a Nokia já forneceu cerca de 7.000 estações radiobase 5G-Ready para as operadoras brasileiros. Os dados de março indicam que o Brasil tinha cerca de 93.800 estações de base móveis ativas, das quais 641 foram instaladas em 2019.


 

O executivo da Nokia foi bem enfático em relação ao assunto: Precisamos de 100 mil novas ERBs. Sem isso, não vamos competir com ninguém”. 
 
Não é apenas no Brasil que o número de estações precisa aumentar. Atualmente são 7 milhões de ERBs em todo o mundo. Tonisi diz que esse montante também precisa dobrar. 
VIU ISSO?
 
“O 5G é um ecossistema, e não apenas rádio. Se não preparar e modernizar o core, o transporte, [adotar] redes definidas por software, orquestração fim a fim e edge computing [não adianta]”.
De acordo com a TIM a expectativa é que o 5G chegue ao Brasil em 2021. O leilão de frequências, etapa importante para o processo de implementação da tecnologia, será realizado em março de 2020. 

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

7
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
7 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
BrunoUnknownNandaoJjRose Fernandes Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Rose Fernandes
Visitante

Aluguel meu jardim para uma torre da Nokia da operadora tim e nunca vi um centavo, segunda estou indo na justiça.algum responsável entre em contato comigo, pois a empresa está ficando com o dinheiro e não está pagando quem alugou o espaço . Whats 84 9 81111111 ou 84 9 99919912 …obg

Unknown
Visitante

Para que isso ocorra só compartilhando torres, ou o 5g será restrito a poucas cidades e bairros.

Bruno
Visitante

O 5G será o que foi o 4G, e ainda é… restrito a algumas cidades grandes e pouquíssimos em cidades com menos de 100mil/hab.

Jj
Visitante

Os esquerdinhas não deixam instalar novas torres porque dizem que causa câncer

Nandao
Visitante

Então em cada cidade que tiver mais de trinta mil habitantes a Tim vai ter que implantar três ou quatro antenas ,porque a cobertura da Tim deixa a desejar em alguns lugares das cidades.

Unknown
Visitante

Olá, eu e a Claro queremos te dar 5GB para navegar na internet mais rápida do Brasil. É isso ai, clique no link e saiba como ganhar https://claro.vip/tragaseuamigo?uid=MTE5ODI1MzQ5NTg=

Bruno
Visitante

Na meu terreno, não pega nem G, quanto mais 5g.