Petição pede streaming de graça durante quarentena

Ideia é que aplicativos como Netflix, Amazon Prime Vídeo e semelhantes liberem acesso gratuito durante a pandemia.

Ilustração - Streaming
Imagem: Unsplash

Um dos maiores aliados no isolamento social preventivo ao novo coronavírus é o streaming. Plataformas como Netflix, Amazon Prime Vídeo, Globoplay e semelhantes cresceram em número de acessos, já que o entretenimento se tornou um grande minimizador dos impactos da pandemia.

De olho na questão, um usuário criou uma petição global com o pedido de que todos esses serviços fiquem gratuitos. A iniciativa, divulgada no site “Change.org”, já conta com quase 70 mil assinaturas.


Na descrição, o criador justifica que, apesar de ser uma medida necessária para evitar um grande número de contágios, a reclusão domiciliar pode desencadear o tédio e ser um estopim para problemas de saúde mental como a depressão.

Com isso, as atrações disponibilizadas nas plataformas são perfeitas “distrações” contra qualquer tipo de problema oriundo da quarentena.

VIU ISSO?

–> Lançamento cancelado nos cinemas vai direto para o streaming

–> Novo serviço de streaming chega ao Brasil custando R$ 14,90

–> Quanto custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?

O problema é que muitos não podem pagar as taxas de associação, especialmente em um momento como esse, em que a vida financeira de muitas pessoas já está abalada”, diz o comunicado na petição.

É solicitado que todos os serviços de streaming suspendam as cobranças de mensalidade por pelo menos 60 dias.

Apesar de ser uma ação caridosa, não há qualquer consideração a respeito da própria saúde financeira das companhias, que se fizessem uma iniciativa do tipo, teriam que arcar com os investimentos em conteúdo, manutenção e infraestrutura sem retorno da sua principal fonte de ganho: a receita das assinaturas.

Empresas como Netflix, YouTube, Hulu, HBO Max e Amazon Prime Vídeo são citadas como as companhias “pressionadas”.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Ueritom Ribeiro Borges

Eu acho isso sem sentido. Primeiro que irá prejudicar as empresas financeiramente e segundo que irá sobrecarregar as plataformas e pode gerar um “apagão”. Aí ninguém paga mas ninguém assiste nada também…rs

Cidade - UF
São José/SC
Valderi Pessoa

Maioria dos brasileiros adoram uma moleza.Principal durante a pandemia é comida na mesa.

Cidade - UF
maceió al