29/03/2024

Disney proíbe comerciais da Netflix em seus canais de TV

Gigante do entretenimento pretende gastar centenas de milhões de dólares para conquistar clientes para seu novo serviço de streaming, o Disney+.

Segundo o Wall Street Journal, a Walt Disney está evitando fazer referências à Netflix em suas emissoras de TV, como a FOX, ABC, National Geographic e Disney Channel. Às vésperas de lançar a sua própria plataforma de vídeo em streaming, a Disney+, a companhia pretende gastar centenas de milhões de dólares em anúncios para atrair clientes.

Com data de estreia marcada para 12 de novembro, a Disney busca conquistar seu espaço em um já competitivo mercado de streaming. Para isso, ela tem feito parcerias com outras plataformas, o que inclui até mesmo veicular anúncios de seus rivais, como a HBO, Amazon Prime e Hulu.

A exceção é a Netflix, pois é a única entre os grandes serviços de streaming que não exibe comerciais. Com essa falta de reciprocidade, a Disney orientou seus funcionários a tomar a medida de proibir os anúncios da empresa em todos seus canais, com exceção da ESPN.

Somente no ano passado, a Netflix gastou US $ 1,8 bilhão (R$ 7,3 bilhões) em publicidade. Ao jornal dos Estados Unidos, a gigante se recusou a comentar sobre a decisão da Disney.

VIU ISSO?
–> Quanto custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?
–> NBCUniversal anuncia plataforma de streaming para abril de 2020
–> Brasileiros consomem apenas 3 horas de streaming por semana

“Se os canais de marketing disponíveis forem limitados, nossa capacidade de atrair novos membros poderá ser afetada negativamente”, informou a Netflix aos seus investidores sobre a possibilidade de os canais recusarem seus anúncios.

O serviço da Disney oferecerá em sua programação várias franquias de sucesso como Star Wars e Marvel, o catálogo completo de “Os Simpsons”, uma variedade de filmes clássicos, entre outras opções. O serviço chega ao Brasil somente em 2020.

Além do Disney+, a Comcast e a AT&T também devem entrar neste mercado nos próximos meses, acirrando a guerra de marketing entre as plataformas de streaming.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários