27/04/2024

TIM leva 5G para o Maracanã, primeiro estádio do Brasil a receber a tecnologia

Segundo a operadora, foram instaladas 17 antenas que devem atender a um público bem superior à capacidade total do estádio.

Nesta quarta-feira (19), a TIM informou que fechou uma parceria com o Maracanã, principal palco do futebol brasileiro, para a implementação da tecnologia 5G no estádio, sendo o primeiro do país a ter a rede, que foi inaugurada na partida final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, onde se enfrentaram Flamengo e Corinthians para decidir o campeão.

Foram instaladas 17 antenas da tecnologia. Segundo a operadora, a infraestrutura deve ser suficiente para atender a um público bem superior à capacidade total do estádio.

“Somos protagonistas na implementação do 5G no Brasil e estamos atentos a todas as possibilidades de experiências que os clientes podem ter acesso, como a plena conexão em grandes aglomerações. Foi justamente por isso que investimos para entregar uma cobertura consistente em todas as capitais logo nos primeiros momentos da nova tecnologia”, disse o CEO da TIM, Alberto Griseli.

Ainda de acordo com Griseli, o objetivo da operadora é “potencializar a experiência do torcedor em um cenário de intensa conectividade, facilitando também o trabalho de quem atua no espaço“.

Por meio da infraestrutura montada no Maracanã, os clientes da operadora e torcedores, que tiverem um aparelho compatível com o 5G, poderão usar a rede automaticamente. A expectativa da TIM é que os usuários possam usar de forma plena e com alta velocidade, redes sociais, aplicativos de mensagens entre outras ferramentas que necessitam de conexão, uma vez que a tecnologia facilita mais acesso simultâneos de dispositivos.

“A chegada da rede 5G no Maracanã traz um avanço tecnológico importante para a infraestrutura do estádio e o coloca definitivamente na mesma prateleira dos maiores do mundo. Sem sombra de dúvidas, agregará muito valor na jornada e na experiência de torcedores, patrocinadores e prestadores de serviço dentro do nosso dia a dia”, declarou Severiano Braga, CEO do Maracanã.

A cobertura 5G da TIM não deve ficar limitada apenas ao Estádio, mas as áreas ao seu redor, como Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e o bairro da Mangueira, também serão beneficiadas com o sinal 5G que está sendo emitido. Lembrando que a operadora já cobre todos os bairros da cidade carioca.

Ainda segundo a TIM, o benefício também pode ser ampliado para os aparelhos 4G, uma vez que é possível ver uma melhora no pacote de dados na região, já que o parte do tráfego está sendo direcionado para as novas antenas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários