26/04/2024

Sinal aberto na TV por assinatura pode estar com dias contados

Conheça a data de término estipulada para todas as operadoras de TV paga.

TV por assinatura - Ilustração
Imagem: Flickr

Foi bom enquanto durou, mas tudo precisa ter um fim. Será assim com a ação que liberou diversos canais da TV por assinatura durante o período de isolamento social, preventivo ao novo coronavírus.

Todas as operadoras vão finalizar a campanha no dia 10 de maio, após mais de 30 dias com várias emissoras liberadas para garantir mais entretenimento e informação para todos os assinantes.

A partir da data, os consumidores terão apenas os canais que fazem parte da oferta contratada. Uma empresa ou outra pode aumentar o tempo de disponibilização? Sim, mas é pouco provável, já que a iniciativa nasce de um acordo entre programadoras e operadoras de distribuição. Ambas precisam lucrar para garantir manutenção e conteúdo dos serviços que são entregues.

VIU ISSO?

–> COMPARATIVO: Saiba qual é a melhor TV por assinatura do Brasil

–> TV por assinatura pirata pode sobrecarregar provedores de internet

–> Pequenos provedores estão de olho no mercado de TV por Assinatura

Portanto, estender a iniciativa por muito tempo pode ser insustentável. Ao longo dos mais de 30 dias de sinal aberto, por exemplo, a ação perdeu algumas emissoras. A rede Telecine foi uma ausência sentida, após um mês com canais liberados.

Obviamente, as ações “degustativas” que são feitas com frequência na TV paga vão continuar. Mensalmente, canais são liberados por tempo limitado para que usuários acompanhem estreias e novos programas.

A última estimativa da Anatel, inclusive, mostra que a TV por assinatura continua a perder assinantes. O setor perdeu 89 mil clientes no mês de março. Confira a matéria completa:

Com informações de Yahoo

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários