Sinal aberto na TV por assinatura pode estar com dias contados

Conheça a data de término estipulada para todas as operadoras de TV paga.

TV por assinatura - Ilustração
Imagem: Flickr

Foi bom enquanto durou, mas tudo precisa ter um fim. Será assim com a ação que liberou diversos canais da TV por assinatura durante o período de isolamento social, preventivo ao novo coronavírus.

Todas as operadoras vão finalizar a campanha no dia 10 de maio, após mais de 30 dias com várias emissoras liberadas para garantir mais entretenimento e informação para todos os assinantes.


A partir da data, os consumidores terão apenas os canais que fazem parte da oferta contratada. Uma empresa ou outra pode aumentar o tempo de disponibilização? Sim, mas é pouco provável, já que a iniciativa nasce de um acordo entre programadoras e operadoras de distribuição. Ambas precisam lucrar para garantir manutenção e conteúdo dos serviços que são entregues.

VIU ISSO?

–> COMPARATIVO: Saiba qual é a melhor TV por assinatura do Brasil

–> TV por assinatura pirata pode sobrecarregar provedores de internet

–> Pequenos provedores estão de olho no mercado de TV por Assinatura

Portanto, estender a iniciativa por muito tempo pode ser insustentável. Ao longo dos mais de 30 dias de sinal aberto, por exemplo, a ação perdeu algumas emissoras. A rede Telecine foi uma ausência sentida, após um mês com canais liberados.

Obviamente, as ações “degustativas” que são feitas com frequência na TV paga vão continuar. Mensalmente, canais são liberados por tempo limitado para que usuários acompanhem estreias e novos programas.

A última estimativa da Anatel, inclusive, mostra que a TV por assinatura continua a perder assinantes. O setor perdeu 89 mil clientes no mês de março. Confira a matéria completa:

Com informações de Yahoo

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Amaro Oliveira

Não consigo entender porque as operadoras de TVs por assinatura continuam a cobrar as mensalidades dos canais Premiere já que os serviços, por motivos óbvios, não estão sendo prestados. Em contrapartida, já sinalizam com o não pagamento aos clubes!!! Só queria uma explicação, mas todo mundo está se fazendo de morto… e o dinheiro entrando no bolso deles e saindo do meu!!!

Cidade - UF
Olinda - PE.
Ueliton Reis

Eu particularmente não pago mais tv por assinatura, uma vez que só passa filmes repetidos?, séries na maioria das vezes repetidas. Dinheiro mal investido!

Cidade - UF
Aracaju Sergipe
Jean Michel Skaleé

O gato net ainda continuará com sinal aberto em todos os canais sem previsão!!!

Cidade - UF
Nova Santa Rosa PR
Fabio Calisto

Bom eu pago 200 por um pacote da Net e não vem os telecine e os HBO e só no começo que o sinal tava aberto já faz mais de duas semanas que já fecharam os canais e ainda aparece na tela sinal aberto e tá fechado e outra tentei cancelar os canais e só ficar com a internet e não consegui ligar falam que não tem atendende e manda pra ir no aplicativo ou site e entrando lá não tem opção ,vc tem sim a opção de aumentar os canais e ia combos e não tem como baixar os… Leia mais »

Cidade - UF
Mogi das cruzes sp
André

O interessante na TV por assinatura é que até analfabeto consegue assinar.

Cidade - UF
Novo Hamburgo