24/03/2024

GSMA garante que ‘Mobile World’ acontecerá neste ano

Apesar do temor de uma ‘quarta onda’ da pandemia na Europa, organização quer reunir até 50 mil pessoas.

GSMA garante que Mobile World acontecerá neste ano

A GSMA, entidade que congrega operadoras de todo o mundo, não pretende cancelar o evento presencial da edição de 2021 da Mobile World Congress (MWC21).

O evento está previsto para acontecer entre 28 de junho e 1º de julho deste ano, em Barcelona, na Espanha.

A Mobile World Congress do ano passado foi um dos primeiros grandes eventos mundiais cancelados por conta da emergência da pandemia da Covid-19.

Apesar do avanço na campanha de vacinação na Europa, a região teme a quarta onda de casos da Covid-19, principalmente por conta do aparecimento da nova variante indiana, com maior poder de transmissão viral.

VEJA TAMBÉM:

–> GSMA vai realizar MWC21 de forma presencial e com 50 mil pessoas

–> Para GSMA, governos precisam destinar frequência de 6 GHz para o 5G

–> Operadoras se unem para reduzir a emissão de gases de efeito estufa

A IFA 2021, por exemplo, uma feira de tecnologia que ocorreria na Alemanha, foi cancelada nesta semana.

Mesmo assim, a organização da MWC21 pretende reunir entre 30 mil e 50 mil pessoas, 600 palestrantes, mais de 300 expositores, além de outras 300 empresas no evento de startup 4YFN.

Para isso, um rigoroso esquema de segurança sanitária foi montado, o que inclui testagem a cada 72 horas de todos presentes no evento, verificações de temperatura em pontos de acesso, ambientes sem contato físico, monitoramento de ocupação, obrigatoriedade da máscara, distanciamento social, gestão do fluxo de pessoas, aumento do corpo médico, entre outros.

Não será exigida a vacinação dos participantes.

Apesar das medidas, fabricantes como Nokia, Ericsson e Sony já anunciaram que não pretendem participar do MWC21 presencial.

Vale ressaltar que a Europa tem restringido a entrada de pessoas no bloco provenientes de vários países, incluindo o Brasil.

Ou seja, a participação de brasileiros no evento será muito restrita.

“Não há nada que supere a construção de relacionamentos pessoalmente, e sou constantemente encorajado pelo desejo coletivo de voltar a ficar juntos”, afirmou John Hoffman, CEO da GSMA.

MWC21 Barcelona

O tema do evento deste ano é “Connected Impact” (“Impacto Conectado”, em inglês).

A ideia é abordar tecnologias como 5G, inteligência artificial, big data e internet das coisas, explorando como elas moldam o futuro e transformam a vida das pessoas.

Além do presencial, ocorrerá de forma simultânea um evento virtual.

O evento de 2021 também pretende ser a maior feira mundial neutra nas emissões de carbono.

“Dizem que tempos de crise aceleram o progresso e a inovação. O impacto desta pandemia global não foi uma exceção a esse pensamento. A taxa de mudança é fenomenal, e isso será um recurso no programa MWC”, conclui Hoffman.

Com informações de GSMA e Convergência Digital.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários