28/04/2024

‘Diretório’: nova atualização do WhatsApp permite compra online, entenda

Nova atualização do WhatsApp, o Diretório, promete ser um catálogo de consumos das mais variadas categorias.

O “Diretório” é mais uma atualização do WhatsApp: a novidade agora é a possibilidade buscar empresas e fazer compras dentro do próprio aplicativo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 17. 

Compras online no WhatsApp

A atualização, chamada “Diretório”, servirá como catálogo dentro do WhatApp. Algumas “partes” dele já estão disponíveis nos aplicativos em algumas versões de aparelhos Android, mas no iOS, sistema dos telefones da Apple, os iPhones, ainda não há previsão de chegada. Abaixo, entenda mais sobre a novidade. 

Como funciona a atualização “Diretório” do WhatsApp

Os usuários poderão buscar lojas que estão ao redor sem precisar sair do Whats. Isso mesmo! Se tiver com vontade de entrar em contato com algum estabelecimento não vai precisar pesquisar no Google ou Instagram, com a novidade será possível fazer tudo dentro do mensageiro. 

Além disso, a Meta, empresa dona do aplicativo, contou também que em breve terá opções aprimoradas de pagamento pela tela de conversa. 

Quem deu todas essas informações foi Guilherme Horn, Diretor Geral da WhatsApp Brasil durante a primeira edição do WhatsApp Business Summit Brasil, conferência da Meta para empreendedores, que aconteceu nesta quinta, 17.

Na aba de “Contatos” será possível achar a nova categoria com o nome “Encontrar Empresas”. E dentro dessa tela será possível achar categorias para agilizar o processo de buscar. Nomes como “restaurantes”, “mercearia” e “roupas e vestuário”, por exemplo. 

Quando encontrar o estabelecimento através da atualização Diretório, o consumidor vai selecionar o que deseja comprar, vendo preços e disponibilidade dos produtos. Haverá um carrinho de compras que vai notificar ao dono da loja o pedido do cliente. 

Por fim, é só seguir como de costume em uma compra por catálogo online, analisando preços, entrega e custos como frete. 

A novidade foi apresentada por Mark Zuckerberg, durante o evento citado acima, através de vídeo. A parte de pagamentos, embora apareça disponível para alguns usuários, será melhor trabalhada para aprimorar a parte do “Diretório”.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários