19/04/2024

Quebra de fidelidade gera multa de R$ 250 com a TIM

Consumidor solicitou serviços da operadora, mas a entrega do pacote não foi na totalidade.

Imagem: Flickr

Marcelo Luiz da Silva, morador da zona leste de São Paulo, solicitou um pacote com banda larga e telefonia fixa da TIM. No entanto, o consumidor recebeu apenas a internet contratada, apesar de sua oferta contemplar mais serviços.

No ato da instalação, registrada no dia 11 de março, o técnico alegou que não faria o serviço completo por causa do horário e deixou ainda um fio pendurado, que precisou ser retirado por oferecer perigo às crianças.

O profissional não retornou para terminar o serviço nos dias seguintes. Assim que entrou em contato com a atendente da operadora, o cliente foi informado que o responsável pela instalação registrou o serviço como “concluído”.

VIU ISSO?

–> TIM Live vai ganhar expansão via rede neutra
 
–> TIM Live com limite de franquia? Entenda a polêmica

–> TIM Live entrega metade da velocidade contratada por cliente

A empresa até prometeu que voltariam para colocar o telefone fixo, mas novamente ninguém aparece. Foi quando o consumidor realizou um novo contato com a prestadora e ouviu a atendente questionar o que mais ele queria, já que a internet estava instalada. “Quero o pacote que contratei”, respondeu.

Com o transtorno, Marcelo Luiz da Silva encontrou uma única saída: o cancelamento. Foi nesse momento que recebeu uma cobrança de R$ 250 pela quebra de fidelidade e resolveu levar o caso à imprensa.

Em posicionamento, a operadora confirma o cancelamento do serviço e alega que desconsiderou a multa e a mensalidade referente ao período em que o consumidor teve problemas técnicos.

Com informações de Agora SP (Folha de S.Paulo)

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários