18/04/2024

Operadoras enviaram mais de 106 milhões de SMS sobre a Covid-19

Medida faz parte de uma série de iniciativas das prestadoras para auxiliar no combate à doença.

Seguindo orientações do Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel), do Ministério da Saúde e da Defesa Civil, governos estaduais e municipais, as operadoras de telefonia já enviaram mais de 106 milhões de SMS com orientações de combate à pandemia do novo coronavírus.

Desde o dia 13 de março, a população tem recebido mensagens sobre a importância de ficar em casa, dicas de higiene e informações sobre sintomas da Covid-19.

Somente para usuários que transitam em aeroportos, foram 763 mil SMS com mensagens sobre da doença. As empresas também têm utilizado o sistema de alertas da Defesa Civil.

As mensagens são gratuitas e o custo de envio das mensagens de texto ficam a cargo das prestadoras.

VIU ISSO?

–> Ministro pede que usuários não deem calote nas operadoras

–> Governo vai rastrear celulares com a ajuda das operadoras

–> Ministro promete conectar 100% das unidades de saúde do país

Além do SMS, as operadoras têm oferecido navegação gratuita no aplicativo Coronavirus SUS, sem descontar da franquia, desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

“A medida faz parte dos esforços que vêm sendo feitos pelas prestadoras no auxílio ao combate da doença, como ações para ampliar o acesso aos serviços para os usuários, campanhas de informação à sociedade e políticas internas para preservar os clientes e funcionários das empresas” diz a SindiTelebrasil, que congrega as empresas de telefonia.

Com informações de SindiTelebrasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários