25/04/2024

Samsung libera atualização One UI 6 (Android 14) para mais smartphones

Nova interface para celulares e tablets Galaxy está mais personalizável e amigável, com atualizações para aplicativos e no design.

Neste mês de dezembro, a Samsung começou a liberar a One UI 6 para mais aparelhos no Brasil. No último dia 18, a empresa liberou a atualização com a interface renovada baseada no Android 14 para os usuários do dobrável Galaxy Z Fold 5 e dos tablets Galaxy Tab S9 FE e FE+ (versão Wi-Fi). Veja a lista atualizada de smartphones aptos a receber o sistema.

Até então, apenas os celulares da família Galaxy S23 haviam recebido o update por aqui. A promessa da gigante sul-coreana é levar a One UI 6 para mais dispositivos compatíveis já no início de 2024, ou seja, mais aparelhos devem entrar na lista em breve.

Entretanto, a novidade chegou mais cedo para alguns modelos da marca. De acordo com o portal Sam Mobile, a Samsung liberou a atualização hoje (26), do Galaxy A23 5G em alguns mercados europeus, incluindo Reino Unido, França, Itália, Polónia e Portugal. Infelizmente, o Brasil ainda não está incluso nessa leva.

A atualização é acompanhada pela versão de firmware A236BXXU4DWKA e vem com o patch de segurança de novembro de 2023. O Android 14 é a última grande atualização do sistema operacional para o Galaxy A23 5G, embora seja provável que receba One UI 6.1 no próximo ano, antes que a Samsung passe a fornecer apenas atualizações de segurança para o dispositivo.

Oficialmente, a Samsung lançou a One UI 6 em outubro durante o evento Samsung Developer Conference 2023 (SDC23). A nova interface para celulares e tablets Galaxy está mais personalizável e amigável, com atualizações para aplicativos e no design. Uma das grandes novidades é o “Painel Rápido” renovado com configurações agrupadas e a nova fonte ‘One UI Sans’ que melhora a legibilidade.

Como atualizar para a One UI 6?

Como a versão atualizada está sendo liberada gradualmente, é necessário saber se seu dispositivo Galaxy é um dos aparelhos que já pode receber a nova atualização. Para isso, basta ir no menu de configurações e acessar a opção ‘Atualização de Software’.

41 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
41 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários