26/04/2024

Comunicações voltam a ser interrompidas em Gaza

Conflitos em Israel continuam e a comunicação na Faixa de Gaza acabou novamente, o que atrapalha mais ainda situação no local.

Três provedores de internet palestinos divulgaram nesta semana que as comunicações e os serviços de Internet na Faixa de Gaza estão atualmente indisponíveis. A interrupção total foi anunciada por meio de declarações postadas em suas contas oficiais nas redes sociais.

Gaza

O Grupo Jawwal, em particular, expressou pesar ao informar sobre a suspensão completa dos serviços fixos de telecomunicações e Internet destinados à Faixa de Gaza. Essa interrupção foi atribuída aos ataques contínuos na região. No comunicado, o grupo mencionou que suas equipes técnicas estão empenhadas em restabelecer os serviços, apesar das condições extremamente perigosas no campo.

“Lamentamos anunciar a interrupção completa dos serviços fixos de telecomunicações e Internet com a amada Faixa de Gaza, devido aos ataques contínuos. Nossas equipes técnicas estão trabalhando para restaurar os serviços, apesar das perigosas condições de campo”.

A Ooredoo e a Paltel divulgaram comunicados semelhantes em suas páginas no Facebook, ambos mencionando os combates em curso na região de Gaza.

De acordo com o Netblocks, um site de monitoramento da internet, os dados da rede indicaram um novo colapso na conectividade na Faixa de Gaza. Em uma declaração à CNN, o Netblocks afirmou que sua telemetria confirmou uma interrupção recente na conectividade na região.

Este incidente é consistente com apagões anteriores na Internet e nas telecomunicações em Gaza. Como observado em incidentes passados, é provável que essa interrupção deixe a maioria dos residentes sem acesso online. Mesmo quando há alguma conectividade, o serviço permanece significativamente abaixo do nível registrado anteriormente, conforme explicado no comunicado.

“A nossa telemetria confirma uma nova interrupção na conectividade na Faixa de Gaza – o incidente de hoje é consistente com anteriores apagões na Internet e nas telecomunicações e, tal como em incidentes passados, é provável que deixe a maioria dos residentes offline. Mesmo quando há alguma conectividade, o serviço permanece significativamente abaixo do nível registrado anteriormente”.

ViaCNN
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários