GloboNews e Viva dominam audiência da TV por assinatura

Emissoras foram as mais assistidas no primeiro mês de quarentena; conheça outras colocações do ranking.

Logotipo Viva e GloboNews
Imagem: Logotipo Viva e GloboNews

Com o isolamento social preventivo ao novo coronavírus, a TV por assinatura segue em alta, mas o ranking de Ibope obviamente sofreu alterações. Os canais esportivos, que lideravam com frequência, despencaram pela falta de novidades no segmento.

O grande destaque, obviamente, fica com a GloboNews, que se tornou uma grande referência na busca por informações sobre o COVID-19 mundo afora. A emissora ampliou a cobertura ao vivo para detalhar ainda mais a pandemia que assola diversos países.


A estreante CNN Brasil, principal concorrente, mesmo com números expressos em seu primeiro mês, ficou com a 16ª posição.

VIU ISSO?

–> TV por assinatura reconquista audiência jovem

–> Canais de filmes e séries ganham sinal aberto na TV por assinatura

–> Diminui a evasão de clientes da TV por assinatura

O entretenimento segue com alta demanda. Na segunda posição, o canal Viva se destaca com a reprise de novelas antigas da TV Globo. Entre os sucessos atuais do canal estão “O Clone” e “Chocolate com Pimenta”.

As duas próximas posições ficam com o Discovery Kids e Cartoon Network, muito procurados pelo público infantil, que segue sem previsão de retorno para as aulas, com o fechamento das escolas. Confira o TOP 10:

1º – GloboNews: 1,11 ponto
– Viva: 0,81
– Discovery Kids: 0,69
– Cartoon Network: 0,67
– Discover Channel: 0,61
– Telecine Premium: 0,60
– Telecine Pipoca: 0,59
– Multishow: 0,55
– AXN: 0,55
10º – Universal TV: 0,53

As informações coletadas pelo jornalista Daniel Castro consideram o período entre 15 de março e 15 de abril.

Com informações de Notícias da TV (UOL)

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários