Vivo ainda está interessada na compra da Oi Móvel

Entretanto, negociações estão demorando mais que o esperado, diz COO da operadora.

Durante conferência para apresentar os resultados de 2019, Ángel Vilá, diretor de operações (COO, na sigla em inglês) da Telefónica, controladora da Vivo no Brasil, disse que a companhia ainda tem interesse em comprar os ativos móveis da Oi, mas que as negociações estão ocorrendo mais lentamente do que o previsto.

Segundo o COO, as questões regulatórias e concorrenciais no Brasil são complexas, e que apenas uma operadora não poderia realizar esse processo sozinha. Para ele, a divisão de ativos precisaria seguir uma formatação que permita a divisão de espectros e usuários entre as outras operadoras concorrentes.


Embora não tenha citado a TIM e a própria Vivo, Ángel ressaltou que apenas duas prestadoras teriam condições de adquirir as frequências da Oi Móvel. A Claro tem mais frequências que ambas operadoras.

“Acreditávamos que haveria uma espécie de namoro rápido, mas no fim está sendo algo como uma dança em câmera lenta”, afirmou o executivo.

VIU ISSO?

–> Maior acionista da Oi reduz sua participação na companhia

–> Oi investiu R$ 661 milhões em dezembro

–> Anatel pode acelerar venda da Oi Móvel

Quanto à base de clientes da Oi, com cerca de 36 milhões de usuários, ele acredita que deveria existir um fatiamento entre os três principais players do país (Claro, TIM e Vivo).

O motivo para o atraso nas negociações ainda é o processo de recuperação judicial da Oi. Apesar das boas notícias nas últimas semanas, ainda existe um senso de cautela. As conversas ocorrem em um passo de cada vez.

“Seguimos interessados”, concluiu.

Com informações de TeleSíntese.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

9
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Mvinicius
Colaborador
Mvinicius

Peço a Deus que isso não aconteça, e se for prá vender, que seja para uma outra empresa, de preferência asiática. Um outro detalhe, eles falam dos usuários da Oi irem prá outra operadora, será que eles já se perguntaram se esses usuários vão querer ir prá essa ou aquela operadora, se estão na Oi até hoje, deve ser porque gostam da operadora, porque Claro, Vivo e TIM existem no Brasil todo, e se fossem prá mudar, já o teriam feito.

Cidade - UF
Salvador BA
Renata Viana Silva
Colaborador
Renata Viana Silva

Seria bom mesmo outra estrangeira comprar a Oi. Nenhuma chinesa nao compra a Oi pela pressao que sofreriamos dos EUA, tipo caso Huawei.

Cidade - UF
Anapolis
Edmar Fernando Calixto
Colaborador

Se esse negócio concluir será péssimo para o nosso Mercado de Telefonia Móvel. Realmente seria muito mais interessante se a compra fosse feita por uma China Mobile, Vodafone, Singtel, AT&T, entre outras diversas grandes operadoras pelo mundo!

Cidade - UF
São Paulo - SP
Renata Viana Silva
Colaborador
Renata Viana Silva

China Mobile ja tem escritorios no BR. Poderia comprar mesmo… Mas sofreriamos como no caso Huawei.

Cidade - UF
Anapolis
Vinícius Guerra
Colaborador

Deveria ter uma Vodafone no Brasil, é uma das maiores operadoras do mundo. Ela mesma poderia comprar a Oi. Se a Vivo, TIM ou Claro comprarem a Oi, fica ruim para nós consumidores, pois essas operadoras já fazem o que querem com a anuência da Anatel, o qual só serve como cabide de emprego. O consumidor quer é concorrência, bons serviços, que se crie uma competitividade entre elas. A Vivo reina por causa da cobertura, mas adora também explorar o seu cliente. A Claro tem um péssimo atendimento, tive que entrar no Procon para ser ressarcido de R$10,00, foram subtraídos… Leia mais »

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Renata Viana Silva
Colaborador
Renata Viana Silva

A Vivo tem interesse na Oi porque a Oi é líder em alguns estados do Nordeste e 2° lugar em todo o Centro Oeste (regiões onde e Vivo é 3a ou 4a colocada).
GO, DF, TO a Oi é 2° lugar (perde só pra Claro); no Nordeste a Oi é 1° no CE e fica em 2° em vários estados.

Cidade - UF
Anapolis
Renata Viana Silva
Colaborador
Renata Viana Silva

A TIM deve ficar com a maior parte. A TIM ja usa a rede do 4G da Oi em varios estados.

Cidade - UF
Anapolis
Rogerio Pires
Colaborador
Rogerio Pires

O melhor dos mundos seria se uma empresa, que ainda não atua no país, se interessasse pela Oi Móvel, mas muito improvável. O desenho dever ser mesmo TIM e Vivo, sendo que a TIM deve ficar com a maior fatia, evitando desta forma algum impedimento junto aos órgãos reguladores, como CADE, ANATEL, etc…

Cidade - UF
Uberlândia - MG
Marcia Sampaio
Colaborador

gostaria que a AT&AT comprasse a OI . Não quero mais estas operadoras golpistas comprando outra da mesma laia. Quem sabe isso ainda se reverte.

Cidade - UF
sp