Claro cancela pacote desatualizado sem notificar consumidor

Operadora afirma que enviou aviso pela TV, mas o cliente jamais esteve ciente da prática.

Imagem: PXFuel

Cliente da Claro há dez anos, Éric Vlatkovic, morador da zona sul de São Paulo, foi surpreendido quando viu seu acesso a um aplicativo de lutas, por intermédio da operadora, ser bloqueado.

Quando entrou em contato para questionar, foi informado que seu pacote de TV por assinatura havia sido cancelado por estar defasado. O atendente comunicou ainda que o aviso foi enviado via mensagem no decodificador.


O consumidor relata que pagava uma fatura de R$ 120, com dois pontos adicionais. Ele até chegou a solicitar planos de migração, mesmo em discordância do que foi praticado pela empresa.

VIU ISSO?

–> Claro net tv cobra R$ 90 para atualizar decodificador

–> Claro net também amplia período de sinal aberto da TV paga

–> Aparência da NET começa a sumir no menu da Claro TV

Entretanto, o pacote mais favorável e semelhante ao que ele tinha foi oferecido por R$ 215, quase o dobro do custo anterior.

A atualização de pacotes no catálogo das prestadoras ainda é problemática para os clientes antigos. A concorrente SKY já foi acusada, inclusive, de migrar assinantes automaticamente e aumentar o valor de suas faturas.

Já a Claro, após a divulgação do caso na imprensa, fez um novo contato com o consumidor, mas Vlatkovic relata que nada foi resolvido.

A marca insiste que o cliente deve escolher um novo plano para continuar a ter os serviços de TV paga.

Com informações de Agora SP (Folha de S.Paulo)

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
24 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Wagner Banin

É simples vamos todos solicitar cancelamento dos serviços manda eles irem vender na chins

Cidade - UF
Rio claro SP Brasil
Daniel Broilo

É simples mete uma gato liga pra eles pedindo cancelamento e fala que está com uma gato sem gastar mensalidade todo mês.

Cidade - UF
RS
Simone Bravo

Aconteceu o mesmo comigo e quando entrei em contato pq meu pacote tinha o Telecine eles falaram que eu tinha razão mas não iam fazer nada. Acabei cancelando a assinatura. É uma empresa que não dá valor p os clientes. Tinha há uns 9 anos nunca atrasei um pagamento e fui tratada com tanto desrespeito.

Cidade - UF
Louveira
Wilton Batista

Sou assinante da claro Net, estou a quase 17 dias tentando instalar o ponto de wi-fi em um novo endereço. Fiz mais de 5 contatos pelo atendimento via telefone. A Anatel tem que ver o descaso dessas operadoras, pois elas estão deitando e rolando aproveitando esse período de quarentena. Minha sugestão é que os assinantes após esse período todos pessam cancelamento dos planos.quero ver elas sobreviverem. Fica a dica

Cidade - UF
Olinda/PE
Rodrigo Souza

É por isso que já virou de costumes esses decoder pirata que pega a grade de canal todo,e não precisa ser enganado por essas operadoras.

Cidade - UF
Paraty R.j
Allex Allex

Eu também fui pressionado a mudar de plano, pagando mais que o dobro do preço.

Cidade - UF
Porto Alegre - RS
Allex Allex

Há mais de uma semana estou sem Internet porque a Claro não enviou os dados do meu pacote para o meu celular.
Todo dia 24 de cada mês a Claro vinha renovando meu acesso à Internet, porém em março isso não aconteceu.
Tentei reclamar por telefone, mas até hoje não consegui resolver.

Cidade - UF
Porto Alegre - RS
jaqueline xavier Moraes

Faz uma reclamação no Reclame Aqui que eles vão resolver rapidinho.

Cidade - UF
Poá SP
Márcio SFC

Eu estava pensando em trocar de operadora e tentar a claro agora que vi desconsideração com o cliente , nem pensar , estou fora…

Cidade - UF
Pouso Alegre Mg
Vinícius Guerra

O grupo Claro como já comentei aqui diversas vezes, não se importa com o cliente. Eu era cliente da NET por 10 anos, ai pedi desconto na fatura, disse que não era possível, então cancelei, ai no dia seguinte, liga um rapaz do SAC deles perguntando porque cancelei. Ai falei, vocês não valorizam o cliente, esse mesmo rapaz me ofereceu 50% de desconto e um plano melhor, ai reiterei, que só por causa do péssimo atendimento deles e etc, que não queria a Claro nem de graça.

A melhor forma é cancelar, só assim essas empresas sentem no bolso.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Robson Almeida

Eu tinha o serviço da claro a muitos anos! Sempre arrumando problemas, mudei pra Oi mesmo jeito! Comprei um receptor é hoje é tudo de graça!

Cidade - UF
Bahia
Fernando Garcia Gelamo

Fizeram isso comigo tbm. Cortaram o Premiere do segundo ponto. E no momento q eu estava assistindo.

Cidade - UF
São José do Claro-Mt
andre lopes

Cara eu tenho um maior problema eu tinha dois pontos do nada eles cancelaram sem mim avisar também

Cidade - UF
São paulo
Humberto Lourenco

As operadoras, em muitos casos, fazem o que bem entendem com seus assinantes e estás mesmas operadoras depois vão até a imprensa reclamar do avanço do roubo de sinais (gatonet) e das IPTVs.

Se não consegue manter o serviço contratado tem mais é que perder o cliente para serviços piratas mesmo.

Cidade - UF
Niterói/RJ
Vicente Carlos Ferrero

A Claro é uma empresa tão sem vergonha que, vende serviços proibidos por lei. Mude sua assinatura que você é obrigado a comprar um chip com prazo de utilização de 1 ano. Caso contrario multa.

Cidade - UF
Sao Paulo
Ismael Bruneto

Ola o unico jeito de resolver e ligar na anatel se nao resolver e so ir no tribunal de pequenas causas e pedir indenização por danos morais .funciona direitinho

Cidade - UF
Florianopolis sc
Jennifer Olguin

A claro/Net bloqueou meu sinal de tv e internet antes mesmo de vencer. Liguei, disseram que teriam que fazer uma análise, enviei os documentos e estou a quase um mês com sinal bloqueado e nem um retorno deles.

Cidade - UF
Santa Catarina
marcus jacobsohn

kkkkkk eu pago IPTV com todos os canais Full HD por 17.99 por mês, o mesmo pacote sai por pelo menos 250 a 300 reais nas operadoras e ainda tem gente que defende essas operadoras, e trouxa que assina

Cidade - UF
Curitiba
Rafael Silva

Isso é roubo! Não faça isso porque um dia você vai ter que prestar contas com Deus. Deus não se agrada deste tipo de comportamento. Se você está dizendo que a Claro roubando é errado, porque você fazendo a mesma coisa seria legal??? Põem a mão na consciência e pensa bem nisso…

Cidade - UF
SP
Vanderlei Matzenbacher

Cancelam tudo… se começarem a ter.muotos.cancelamentos, vão ter de reavaliar a.conduta.escrota desta empresa.mediocre….

Cidade - UF
Curitiba-Pr
Juliette Lewis

Estou cancelando a Claro TV devido a programação repetitiva e pelos malditos comerciais da Polishop que à anos têm me atormentado todas as manhãs,Canal Universal,Discovery Channel,National Geografic,TNT Séries,TNT,FOX Life,Studio Universal,Warner e muitos outros. DESDE QUE ESSA MALDITA POLISHOP ENTROU NA PROGRAMAÇÃO DA CLARO DEIXEI DE ASSISTIR A MAIORIA DOS CANAIS,PRINCIPALMENTE PELA MANHÃ QUANDO PASSA 4 HORAS SEGUIDAS DESSA MALDITA POLISHOP,DEPOIS PASSA NOS INTERVALOS DAS SÉRIES.ISSO É UM DESRESPEITO Á NÓS ASSINANTES PARA TER QUE SUPORTAR COMERCIAIS COMO NA TV ABERTA. CANAIS QUE MAIS PASSAM ESSA MALDITA POLISHOP: UNIVARSAL CHANNEL,DISCOVERY CHANNEL,NATIONAL GEOGRAFIC,TNT SERIES,FOX LIFE ENTRE OUTROS. AINDA POSSUI UM MALDITO CANAL… Leia mais »

Cidade - UF
Aracajú-SE
Eduardo Oliveira

Quem pensa em trocar de operadora e ir para claro, opiniao nao va, nao dao a minima atencao, nao e tratado com respeito, tem uns atendentes que parece uns robos, so sabem dizer senhor eu so posso isso ou aquilo mas nao resolvem o problema, no reclame aqui nem adianta reclamar eles simplesmente nao olham isso, pode verificar….e um pouco caso, pena que tem poucos concorrentes, pena pois nao dao valor nenhum ao cliente enchem de propaganda a televisao em vez de investirem em atendimento de qualidade e melhorarem o servico….enfim sao pessimos, se voce acha a sua operadora ruim….nunca… Leia mais »

Cidade - UF
;
Robson Paulo

Boa tarde eu tinha um contrato por mais ou menos 9 anos e pagava r$ 240 e a empresa Claro NET cancelou o meu contrato não tem na central de cancelamento nenhuma reclamação nenhum pedido não tem pedido para vir retirar os aparelhos não tem nenhuma solicitação e quando eu ligo na operadora eles diz que foi cancelado o meu contrato e me oferece um plano que é 4 vezes mais o plano que eu tinha e agora eu vou tentar buscar recurso buscar meios para voltar o meu número de telefone quando eu migrei para Net hoje ele na… Leia mais »

Cidade - UF
Guarulhos SP
Maria Aparecida Pinheiro Cida

Nunca tive problema sou cliente há quase quatro anos e sempre foram transparentes. Nunca mudaram pacote sem a minha permissão e os canais que saíram da grade no decorrer dos anos eu ficava sabendo com antecedência.

Cidade - UF
São Paulo