Claro cancela pacote desatualizado sem notificar consumidor

Operadora afirma que enviou aviso pela TV, mas o cliente jamais esteve ciente da prática.

Imagem: PXFuel

Cliente da Claro há dez anos, Éric Vlatkovic, morador da zona sul de São Paulo, foi surpreendido quando viu seu acesso a um aplicativo de lutas, por intermédio da operadora, ser bloqueado.

Quando entrou em contato para questionar, foi informado que seu pacote de TV por assinatura havia sido cancelado por estar defasado. O atendente comunicou ainda que o aviso foi enviado via mensagem no decodificador.


O consumidor relata que pagava uma fatura de R$ 120, com dois pontos adicionais. Ele até chegou a solicitar planos de migração, mesmo em discordância do que foi praticado pela empresa.

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Entretanto, o pacote mais favorável e semelhante ao que ele tinha foi oferecido por R$ 215, quase o dobro do custo anterior.

A atualização de pacotes no catálogo das prestadoras ainda é problemática para os clientes antigos. A concorrente SKY já foi acusada, inclusive, de migrar assinantes automaticamente e aumentar o valor de suas faturas.

Já a Claro, após a divulgação do caso na imprensa, fez um novo contato com o consumidor, mas Vlatkovic relata que nada foi resolvido.

A marca insiste que o cliente deve escolher um novo plano para continuar a ter os serviços de TV paga.

Com informações de Agora SP (Folha de S.Paulo)

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
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