Ministro enaltece Claro e desagrada concorrentes

Marcos Pontes gravou um vídeo em que agradece a operadora por todas as iniciativas em combate ao coronavírus.

Marcos Pontes. Reprodução IGTV
Imagem: Reprodução IGTV

Marcos Pontes, atual Ministro da Ciência e Tecnologia, gravou um vídeo em que agradece diretamente a operadora Claro por todas as iniciativas em combate ao coronavírus.

No sábado, a empresa foi uma das primeiras a adotar medidas de assistência aos brasileiros que tentam se proteger da pandemia que se alastra pelo mundo.


Por recomendações da Anatel, a operadora liberou canais para todos os assinantes na TV por assinatura, passou a circular campanhas de conscientização do Ministério da Saúde, aumentou a banda larga dos consumidores, entre outras medidas.

VIU ISSO?

–> Claro abre sinal de vários canais da TV por assinatura

–> Operadoras vão aumentar velocidade de internet pelo Coronavírus

–> Vivo anuncia que todos os clientes receberão bônus de internet

O problema é que outras prestadoras também anunciaram iniciativas especiais para o momento de pânico vivido pela população do país, mas não foram lembradas por Marcos Pontes.

De acordo com a colunista Camila Mattoso, o vídeo teria desagradado as empresas concorrentes, especialmente pelo fato da Claro ser uma empresa supervisionada pelo ministro.

Vivo, Oi e SKY também adotaram medidas para prover mais conectividade, comunicação e entretenimento aos consumidores. A primeira, recentemente, anunciou bônus de dados móveis por dois meses e mais 100 canais disponíveis na TV paga.

Confira o vídeo

Com informações de Folha de S.Paulo

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

7
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Carlos Barros
Colaborador
Carlos Barros

Com exceção dos canais HBO, a SKY liberou todos o canais para o pré-pago, quem fez a recarga dos canais abertos(pacote digital).

Cidade - UF
Ceará
elviswendrel
Colaborador
elviswendrel

Realmente a Claro está de parabéns, foi bem ágil e atendeu todas as solicitações da Anatel, e é uma das poucas operadoras que tem capacidade para aumentar a banda larga dos usuários visto que a maioria trabalha no limite, a Tv por assinatura abriu quase tudo, até o HBO. O bônus de internet no celular ainda não recebi, mas deve vir em breve.

Cidade - UF
Maceió/AL
Rogerio Pires
Colaborador
Rogerio Pires

Não vi nada de mais… apenas constatou-se uma situação. A Claro foi a primeira que de fato tomou iniciativas concretas; as demais até agora, disseram que irão tomar medidas neste sentido… Vivo, Nextel, Oi já se pronunciaram; a TIM até agora nada! O Ministro, inclusive sita as demais operadoras, como um todo, mas no momento da gravação, só a Claro havia tomado atitudes concretas. Parabéns a Claro. Todos os canais estão abertos (exceto os Fox Premiun).

Cidade - UF
Uberlândia - MG
Rafael Marques
Colaborador

A Claro, além de ser a primeira a tomar medidas é a única que deixou as informações bem claras para os clientes em seu site pois, assim que você acessa, a primeira coisa que aparece são orientações e medidas que foram tomadas para os clientes em meio ao quadro atual, no corpo do site e em um banner que abre assim que o site carrega. A Vivo é a mais “bom já que estão todas fazendo vamos fazer né, que jeito?”, é sempre a última e que faz meio que obrigada, cobrando bem. Sem falar em empresas como a Oi… Leia mais »

Cidade - UF
São Paulo - SP
Bruno Martins
Colaborador

Parabéns mesmo a Claro! A primeira a realmente fazer alguma coisa e deixar as informações bem claras. Tenho orgulho de ser cliente dessa operadora em todos os produtos TV/internert fixa/telefone/celular.

Cidade - UF
Criciúma - SC
Alex Sandro
Colaborador

Em relação a canais todas liberaram sendo primeira ou última. Agora em relação a internet, a claro foi seletiva, pois aqui onde moro estamos em casa e não mudou nada.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Rodrigo Freitas
Colaborador

HBO só ficou aberta por um dia por causa da estreia de Westworld.

Cidade - UF
FORTALEZA CEARA