26/04/2024

Fusão Disney+ e Star+ ganha data de estreia; confira agora

Plataformas de streaming Disney+ e Star+ anunciaram que se tornariam uma só muito em breve e agora já existe uma data para essa "união".

No ano passado, a Disney revelou seus planos de encerrar a plataforma Star+ e transferir todas as suas séries, filmes e outros conteúdos para o Disney+ na América Latina, abrangendo também o Brasil. Esta mudança foi planejada para consolidar e simplificar a experiência de streaming para os assinantes da região. Agora, uma data oficial para essa transição foi anunciada online.

Disney Star

De acordo com informações divulgadas pela Movistar Chile, uma empresa de telecomunicações que tem parceria com a Disney, as duas plataformas serão unificadas e operarão sob o nome Disney+ a partir de 30 de junho.

Isso significa que a partir dessa data, os assinantes terão acesso ao catálogo completo de ambos os serviços através do Disney+, eliminando a necessidade de manter assinaturas separadas para diferentes conteúdos. Essa integração é parte dos esforços da Disney para simplificar sua oferta de streaming e proporcionar uma experiência mais coesa e conveniente para seus usuários na América Latina.

Embora a Disney ainda não tenha divulgado oficialmente um comunicado específico para o Brasil, essa data dá um norte para os assinates terem noção de quando virá a mudança, especialmente por todas as ações da companhia na América Latina serem unificadas. Portanto, é razoável esperar que as mesmas medidas e prazos anunciados para a região sejam aplicados também ao Brasil, embora ainda não tenha havido uma declaração oficial direcionada especificamente ao país.

A Disney está planejando encerrar completamente o serviço Star+ e migrar todo o seu conteúdo para o Disney+. Embora os detalhes sobre como essa migração será realizada ainda não tenham sido divulgados pela empresa, é uma mudança significativa que afetará os usuários do serviço que será descontinuado.

Além disso, a empresa ainda não divulgou informações sobre eventuais alterações nos preços do “novo Disney+”. Atualmente, a opção de assinatura Combo+ engloba ambos os serviços, Star+ e Disney+, por R$ 55,90 mensais. Por outro lado, através do Meli+, é possível adquirir os serviços por R$ 17,99 por mês.

É relevante observar que, embora a fusão dos serviços deva levar alguns meses para ser concluída, a Disney já está tomando medidas para unificar suas plataformas. Isso é evidenciado pelo lançamento simultâneo da série Echo no Star+ e no Disney+, bem como pelo anúncio da minissérie Xógum como um produto conjunto dos dois serviços.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários