Anatel adota atendimento remoto

Agência orienta que o registro de reclamações e solicitações seja realizado em canais digitais.

Como medida preventiva para combater a disseminação do Covid-19 entre atendentes, seus familiares e a população em geral, o call center da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) entrou em regime de teletrabalho.

O atendimento telefônico continua ocorrendo normalmente por meio do número 1331, nos dias úteis, das 8h às 20h.


Entretanto, a Anatel alerta que os consumidores poderão enfrentar algumas dificuldades temporárias para falar com os atendentes. A agência afirma que a situação deve ser normalizada nos próximos dias.

Desde novembro do ano passado, a central de atendimento telefônico da Anatel passou a funcionar na cidade pernambucana de Recife, por meio da empresa Datamétrica. O contrato de R$ 39,8 milhões tem duração até 12 de março de 2022.

A central conta com quase 500 profissionais e tem capacidade para realizar até 400 mil atendimentos mensais.

VIU ISSO?

–> Anatel alerta usuários sobre golpe de internet grátis

–> COVID-19: Operadoras se comprometem a manter Brasil conectado

–> Anatel vai lançar aplicativo que compara planos de operadoras

Além do call center, os consumidores podem utilizar o site da agência e o aplicativo Anatel Consumidor, para registrar queixas contra as operadoras. Por ora, o atendimento presencial está suspenso.

“Reafirmamos a nossa missão institucional e trabalhamos com esforços redobrados para continuarmos garantindo os direitos dos consumidores de telecomunicações. E contamos com a colaboração de todos para que, juntos, ajudemos o Brasil a superar esse momento”, diz a agência em comunicado.

Com informações de Anatel.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários