Call Center da Anatel é transferido para Recife

Nova central ficará responsável por atender consumidores que entram em contato com o órgão.

A partir desta quarta-feira, 13, a central de atendimento por telefone da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), passou a funcionar em Recife, no estado de Pernambuco. Até então, o serviço era operado a partir de Curitiba-PR.

A inauguração do novo call center teve a presença dos conselheiros da Anatel Vicente de Aquino e Moisés Moreira, dos superintendentes de fiscalização, Igor de Moura, e de relações com Consumidores, Elisa Leonel. Também estavam no evento o gerente do escritório regional da Anatel em Pernambuco, Ricardo Cavendish e da gerente de canais de relacionamento com o consumidor, Irani Cardoso.


A empresa vencedora da licitação é a Datamétrica. Ela ficará responsável por atender, encaminhar, tratar e controlar as solicitações de diferentes canais utilizados pelos consumidores para entrar em contato com a Anatel. O valor do contrato é de R$ 39,8 milhões e tem duração até 12 de março de 2022.

A nova central possui quase 500 profissionais e capacidade para realizar até 400 mil atendimentos por mês.

VIU ISSO?

–> Consumidores estão satisfeitos com os serviços da Anatel

–> Anatel pretende criar selo de qualidade para telefonia móvel

–> Anatel lança novo portal

Atualmente, o telefone 1331 é o canal mais utilizado pelos usuários para entrar em contato com a agência.

Todos os dias, são realizados uma média de 14 mil atendimentos, em sua maioria reclamações contra as operadoras, pedidos de informações ou sugestões.

O serviço de atendimento ao usuário funciona em dias úteis, das 8h às 20h (horário de Brasília). Além do telefone, a agência disponibiliza o atendimento via internet e pelo aplicativo Anatel Consumidor.

Com informações de Assessoria de Imprensa Anatel.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

5
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Mari Ribeiro
Colaborador
Mari Ribeiro

É horrível falar com alguém por telefone, agora mais horrível ainda é ter que falar com alguém por telefone e com um sutaque que não se entende nem o nome da pessoa.
E o pior à pessoa parece que está arrecem acordando. ???

Cidade - UF
Porto Alegre rs
Arthur
Colaborador
Arthur

Primeiro observe o seu erro gramatical… Escreve-se sotaque e não sutaque. Então para sua informação obtenha mais acesso a uma biblioteca para aprender mais como escrever em uma crítica opinativa. Garanto a você que se sairá bem nesse quesito.

Cidade - UF
Recife- Pe
Arthur
Colaborador
Arthur

Horrível é sua ortografia…Reveja o erro na sua opinião, sutaque? kkkkkkkkkkk. Aprenda a ser mais gentil, mesmo com expressões opinativas. Acho que ainda você,consegue fazer uma redação.

Cidade - UF
Recife- Pe
Roberto Ramos
Colaborador
Roberto Ramos

Tem que mudar os atendentes também, tudo um bando de ignorante.

Pronto, falei.

Cidade - UF
São Bernardo do Campo - SP
Arthur
Colaborador
Arthur

Ignorante é tua atitude.

Cidade - UF
Recife- Pe